Anjo e Demônio

Umas das ferramentas mais importantes tecnológicas (talvez a mais! ) destes últimos anos utilizadas nos smartphones é o aplicativo WhatsApp, apelidado aqui na terra tupiniquim carinhosamente de “Zap Zap”, Ela é completamente essencial no dia a dia de bilhões de pessoas nos tempos atuais.
Com mais de uma década de existência a plataforma foi criada nos EUA em 2009 pelo ucraniano Jan Koum que imigrou com sua mãe no ano de 1992 para estado da Califórnia, mais precisamente para o Vale do Silício norte da cidade de São Francisco. O Vale do Silício é a “meca” das inovações tecnológicas da Informatica, dos smartphones e de lançamentos softwares. Lá surgiram geniais ícones criadores e inovadores tecnológicos como Stevie Jobs (Apple), Bill Gates ( Microsoft) e Mark Zuckerberg (Facebook) O todo poderoso Zuckerberg, dono do Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro de 2014 pelo preço de 19 bilhões de dólares. É caro leitor! É isso mesmo que você leu! Cerca de 100 bilhões de reais convertidos no valor da moeda americana aqui no Brasil atualmente.
Segundo a conceituada revista norte americana Forbes em 2020 o Whats atingiu a marca de mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo. No Brasil é praticamente a metade da nossa população teclando diariamente. Mais de 120 milhões de pessoas usam o app aqui no nosso país. O WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil. 79% dos brasileiros usam o app como principal fonte de informação.
Metaforicamente pode -se dizer que o Whats é uma espécie de anjo e demônio. É um aplicativo indispensável, muitos usam como ferramenta de trabalho, outros como fonte de renda, reúne grupos de famílias e amigos, para namoro virtual e quem sabe depois real, reuniões on-line , mensagem religiosas, em casos de urgência e emergência, entre outros inúmeros atributos. Nesta época de pandemia principalmente tornou-se indispensável. Mas pode ser usado também para o mal, de forma até demoníaca através das famigeradas fake news completamente absurdas e maléficas principalmente por grupos políticos onde é manipulados por robôs, gera discórdias, brigas, intrigas entre outras inúmeras maldades de todos os gêneros e espécies.
Como tudo nesta vida, o “Zap Zap” tem que ser dosado e muito, muito bem calculado e pensado no que irá dissimilar e repassar.
Repasse informações relevantes, com boas energias e que sejam para contribuição da sociedade e do seu semelhante.
Use com moderação, se possível, e com carinho
Até a próxima…

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.