Ieshua, Iesus, Jesus.

É interessante, é muito interessante. Cada um tem um modo de pensar. É por isso que o povo diz que religião não se discute. Não se discute, pois cada um tem um modo de pensar. Aliás o povo inclui, também política. De fato, não se deve discutir, apenas comentar.

No dia do meu aniversário, recebi muitos cumprimentos e até presentes. Cada dia que passa fico mais popular. Louvado seja Deus! Recebi um cumprimento e fiquei contente, mas o meu amigo, que é muito sincero, congratulando-me, disse: “Que o Messias verdadeiro te abençoe, concedendo muitos anos de vida”. – Como assim, Messias verdadeiro? Perguntei para ele.
Ele explicou, dizendo que o Messias verdadeiro é Ieshua e não Jesus. Fiquei pasmo, porém procurei entender o seu pensamento. Na verdade Jesus era judeu e o seu nome era Ieshua, assim como Maria era Miriam e Moisés é Moshe, mas Deus mesmo confundiu a linguagem e o que era Miriam virou Maria e Moshe virou Moises e assim por diante. Sempre falei de Jesus e sempre preguei que Jesus é o único Redentor dos escolhidos de Deus e, além disso, que é o único Mediador entre Deus e os homens. Agora ele vem e me diz: “Que o verdadeiro Messias te abençoe, concedendo muitos anos de vida”.

Depois fui informado que ele estudou Hebraico bíblico e descobriu que o nome de Jesus é Ieshua. (Fiz a transliteração para o Português.) A Bíblia diz que foi Deus quem confundiu a linguagem, quando os homens tentaram fazer uma torre que atingisse os céus, no vale de Sinear. Os homens daquela época disseram: “Eia, façamos tijolos, e queimemo-los bem. E foi o tijolo por pedra e o betume por cal”. A história está lá em Gênesis. Deus, portanto, é onisciente e conhece todas as línguas. Se o homem, que não é onisciente, consegue falar várias línguas, quanto mais Deus.

Pilatos mandou colocar uma placa por cima da cabeça de Cristo, quando ele foi crucificado, onde constava a sua acusação: “Este é Jesus, o Rei dos judeus”. Esta placa foi escrita em três línguas: Hebraica, a linguagem da revelação e logicamente apareceu o nome Ieshua; Grega, a língua da Filosofia e da Arte.

Transliterando é semelhante ao Latim, só que os caracteres são diferentes, portanto é Iesus; Latim, a língua da legislação mundial ou do povo que dominava politicamente Israel, logo era Iesus. Nas línguas usadas não havia o “J” (jota). Nunca ninguém discutiu tal mudança. Agora, no século XXI, descobriram que estamos adorando e servindo outro Messias. Que absurdo!
Caro amigo, o apóstolo Paulo, quando escreveu a sua carta pastoral para Timóteo, aconselhou: “Recomendo estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes”. (II Tm. 2:14).

Foi Deus quem confundiu a linguagem, portanto ele sabe e conhece o nosso coração e o nosso linguajar, seja ele qual for.
Eis como estava escrito em Latim: “Hic est Iesus Rex Iudaeorum”.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.