Sem remédio

Após um bruto arranca-rabo entre Prefeitura e uma ONG, que cuidava de pacientes psiquiátricos, consultas foram canceladas e remédios deixaram de ser fornecidos! Muitos doentes, de famílias pobres, estão sem medicação e ao deus-dará… Pobre Voçoroca do Sul: corre grave perigo, mas ainda não percebeu!
E agora- minha gente? E se um portador de doença mental grave, de repente, ouvir ordens de um extraterrestre que o manda tirar a roupa e sair peladinho saracoteando pela Campos Salles, em plena segunda-feira? E se uma voz estranha sussurrar no ouvido de um paciente- sem medicação- que ele deve ficar na esquina e, quando um “certo alguém” aparecer , enchê-lo de pé-de-ouvido até fazê-lo estrebuchar? Vai que Zebedeu escute, bem lá dentro dele, que ele tem uma missão divina na cidade fundada pela Mula-Madrinha, deve passar a andar de quatro e zurrar talqualzinho nossa heróica fundadora? Que Deus nos livre, mas e se Lindulfo, tão quietinho, tão quietinho, de repente, obedecer uma voz que o manda invadir o Paço Municipal e fazer a mesma desgraceira que faz o Godzilla no cinema?
Essa pergunta incomoda: “se um paciente entrar em surto pela falta de remédios e provocar um quiproquó que dê manchete até no Jornal Nacional, quem será o grande culpado?”
Algo terrível pode acontecer, mas a cidade, distraída com sua festa de aniversário, ainda não deu conta do perigo! E se Emerenciano, que tem problemas cardíacos, pressão alta e só continua no mundo dos vivos porque segue religiosamente ordens médicas e toma suas cápsulas fornecidas pela ONG, agora, de repente, encontra a farmácia fechada, sai à rua, estrebucha e… babau!
Não dá pra imaginar como o finado será recebido lá no outro lado da Vida, mas, uma coisa é certa: a recepcionista, ruflando suas lindas asas e piscando deslumbrantes olhos, irá perguntar ao recém-chegado o motivo de sua partida da Voçoroca do Sul e, ele, querendo ou não, terá que responder:
-Culpa da Prefeitura- dona – cortaram meu remédio!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.