A Ressurreição de Cristo

A ressurreição de Cristo é um fato real e inquestionável. Paulo, o apóstolo, afirma que Jesus morreu pelos nossos pecados, conforme assevera a Escritura e que foi sepultado, ressuscitando ao terceiro dia. Declara, ainda, que Cristo, logo após a ressurreição, apareceu para Cefas e depois aos onze. Foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez. Foi visto por Tiago e mais tarde por todos os apóstolos. Finalmente, afirma que foi visto por ele, como por um nascido fora de tempo, uma vez que havia perseguido a igreja. Não citou o apóstolo as aparições de Cristo para Maria Madalena e para os discípulos que se dirigiam a Emaus, como descreveu o apóstolo João.
A ressurreição foi um fato sobrenatural e inquestionável, pois os discípulos deram a sua vida para provar a ressurreição de Cristo. No Credo dos Apóstolos, há um parágrafo inteiro discorrendo sobre a segunda vinda de Cristo, nestes termos: “Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu; está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos. ”

A ressurreição de Cristo é o penhor da ressurreição dos cristãos e como ele ressuscitou e recebeu um corpo glorioso, incorruptível e imortal, assim receberão todos os seus discípulos. Jesus ressuscitou com quatro dotes:

1- Recebeu Cristo um corpo possuidor da sutileza, isto é, um corpo que não precisava de porta ou janela, uma vez que penetrava pela parede. João, o apóstolo, afirma que os discípulos, no período da tarde, do dia da ressurreição, estavam com as portas e janelas fechadas e Jesus pôs-se no meio deles, e disse-lhes: “Paz seja convosco. ”

2- Cristo, com o seu corpo glorioso, no mesmo dia da ressurreição, apareceu para os discípulos que se dirigiam para Emaus e, como recebeu o dote da agilidade, pôde estar em Emaus e Jerusalém no mesmo tempo ou quase no mesmo tempo.

3- O terceiro dote que o seu corpo recebeu é a impassibilidade, como também os cristãos receberão. O corpo não sentirá dor, nem ficará enfermo e nem morrerá. O escritor do livro de Apocalipse afirma que no céu não haverá lágrimas e a morte já não existirá, não haverá luto nem pranto e nem dor. (Apo. 21:4)

4- O quarto dote é tão importante como os demais, uma vez que o corpo de Cristo recebeu uma claridade especial, isto é, ficou mais formoso, pois passou a ser glorioso, iluminado e resplandecente. O corpo do cristão, também será assim. Foi por isso que os discípulos de Emaus não o reconheceram, embora tenham sentido um calor no coração. Só o reconheceram no partir do pão.

A Ressurreição de Cristo é a garantia de que iremos, também, ressuscitar, portanto diante de tudo isso, louvemos ao Senhor e demos glória a ele que é o nosso Redentor.

Últimas

Falecidos da Semana

24 DE OUTUBRO DE 2024 JONAS BUENO DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 24/10/2024 ÁS 15:58 HS EM ITAPETININGA -SP IDADE: 72 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADO ESTADO CIVIL: VIÚVO DA SRª MARIA APARECIDA SILVA...

Moradores reclamam de falta de vagas em creches

Moradores reclamam de falta de vagas em creches

A crescente demanda por vagas em creches no município tem gerado reclamações entre os moradores, especialmente na Vila Mazzei. A região, que recentemente recebeu novos empreendimentos com a entrega de...

Conduzir um veículo não licenciado é classificado como infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foto - Arquivo

Multas por dirigir veículos não licenciados crescem 52%

Os números de motoristas multados por conduzirem veículos registrados que não estejam devidamente licenciados aumentou 52% entre janeiro e setembro de 2024 segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São...

Modelo de agricultura orgânica cresce em Itapetininga

Modelo de agricultura orgânica cresce em Itapetininga

Desde 2010, uma fazenda no Bairro Conceição, em Itapetininga, tem se destacado como um modelo de agricultura orgânica e sustentável, sob a gestão de Sophie Boyriven. Transformando a antiga plantação...

Websérie conta histórias de poetas itapetininganos

Websérie conta histórias de poetas itapetininganos

A nova websérie dedicada a três poetas de Itapetininga promete trazer à tona a rica história literária e musical da cidade, relembrando figuras emblemáticas do sertanejo e da cultura caipira....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.