Amor, sublime amor!

O aclamado e renomado cineasta Steven Spielberg aos seus 74 anos de idade tem uma grande missão de extrema responsabilidade nas suas mãos e no seu olhar que é apuradíssimo. Com um projeto ambicioso, teve a ideia de refilmar, o que se chama de remake, um dos melhores musicais de todos os tempos, na minha opinião o melhor, “West Side Story”, traduzido aqui no Brasil como “Amor Sublime Amor”.

O filme “West Side Story” 1961, direção de Jerome Robins ( disponível nas plataformas de streaming e na Internet) das 11 indicações para o Oscar de 1962 ganhou as 10 estatuetas, incluindo de melhor filme, só não levou a de melhor roteiro adaptado. O filme foi sucesso de crítica e público. É o musical mais premiado da história do cinema tendo ganho 10 Oscars, 3 Globos de Ouro e 2 Grammys em 1962, além do Directors Guild of America, o National Board of Review e o New York Film Critics Circle Awards em 1961. O que realmente é supre merecido, pois realmente é um filme magistral.

Quem me indiciou este filme foi o meu tio Ivan Barsanti Silveira, colunista aqui do “Correio De Itapetininga” um apaixonado inveterada do pela película e que sempre que passa na tv assiste novamente.

Eu e Ivan assistimos a excelente adaptação para o teatro aqui no Brasil em 2008 no teatro Alfa sob a direção de Jorge Takla e também em Nova York na Broadway em 2010 no lendário teatro Palace Theater (bons tempos que com o dólar na faixa dos R$ 2,50 e podíamos viajar e pagar em várias parcelas).

A história se passa no bairro de Upper West Side, em Nova Iorque, em meados dos anos 1950, um bairro de minoria étnicas e classe trabalhadora. (No início de 1960, grande parte do bairro seria desmatada em um projeto de renovação urbana do Lincoln Center, mudando o caráter do bairro). O musical explora a rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues de rua adolescentes com diferentes origens étnicas. Os membros dos Sharks, de Porto Rico, são insultado pelos Jets, uma gangue branca.

Com certeza Steve Spielberg deve ser também aficcionado tanto pelo musical quanto pelo filme. Um grande crédito para o diretor já tem. As músicas belíssimas compostas pelo genial Leonard Bernstein serão irretocáveis.
Na minha modéstia opinião Amor Sublime Amor é um filme inadaptado, único. Mas se tratando de Steve Spielberg poderá ser uma outra belíssima obra.

Steve, o diretor mais importante da minha geração.

Mas este é um assunto para a próximo artigo…

Até mais !

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.