Mion! O mais novo prato da casa

Queridos leitores, o artigo de hoje não é sobre o delicioso, saborosíssimo filé mignon, parte nobre da carne, que aliás praticamente impossível de se comprar, pois está caríssimo, aliás o preço da carne de um modo geral está exuberante.  Temos que nos contar com uma lata de sardinha ou um frango bem assadinho e olha lá…

Estou falando da mais nova aquisição da Rede Globo, que é o apresentador (ex-MTV, BAND, Record) Marcos Mion que irá substituir Luciano Huck, (já escalado no lugar de Fausto Silva para o Domingão) aos sábados, no programa “Caldeirão” que ganhará novos quadros como:  “Essa Você Sabia” onde os participantes precisam adivinhar a música pela sua melodia, e “Isso a Globo Não Mostra” que fez muito sucesso no Fantástico e volta novamente agora sob a ótica bem humorada e apurada de Mion, o quadro “Tem ou Não Tem “ já bem conhecido dos telespectadores continuará , mas com uma repaginada.

O apresentador está em estado de euforia e confessou num comunicado emitido a emissora: “Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas, sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”.

Eu como muitos e muitos da minha geração acompanha a trajetória de Marcos Mion há muitos anos, nos idos de 1997, 1998 quando ele era ainda VJ  (Vídeo Jockey, uma alusão aos  DJs – Disc Jockeys  só que no formato de vídeo) na revolucionária, a extinta  MTV – Brasil.  Mion foi inovador em vários aspectos principalmente no programa “Os Piores Clipes do Mundo” em que ele num telão “grotesco” (kkk) com um cavalinho de pau, ao lado do seu clone, o Mionzinho, debochavam dos clipes mais bizarros tanto aqui no Brasil quanto nos outros países, era muito engraçado.

Na época nem se sonhava em fenômenos como:  Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook, eram coisas de “ficção científica” e a internet ainda era discada por linha telefônica e estava ainda engatinhando em passos de formiga. Então a genial MTV era a grande novidade (a transmissão no início era por parabólicas comum e depois em pacotes de TV por assinatura) as novidades da indústria fonográfica primeiramente eram lançadas lá, os vídeos clipes, os programas de humor, enfim… Foi uma inovação uma emissora totalmente de vanguarda. E como muitos Mion começou sua carreira nela.

Os anos se passaram, a tecnologia deu um salto gigantesco, principalmente no setor da internet, hoje existem bilhões de usuários pelo mundo e milhões de canais no Youtube e rede sociais. A televisão não tem mais a mesma força de antes, principalmente entre a nova geração, mas ainda é o principal veículo de comunicação e a Rede Globo continua muito poderosa e como ela é esperta, não perde tempo, criou o GloboPlay concorrendo com os gigantes Netflix e Amazon Prime e deu certo com inúmeros conteúdos de alta qualidade.

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.