O Tempo passa

O tempo é a sucessão dos dias e das horas. Surgiu com o Eterno que não tem princípio e nem fim. Foi no princípio que ele criou os céus e a terra. Não existia o tempo e, para marcá-lo, o Criador do tempo fez os luzeiros no firmamento dos céus para fazerem separação entre dia e noite. Surgiram as estações do ano: primavera, outono, inverno e verão. Fez Deus o Sol para governar o dia dos viventes e a Lua para governar a noite.
O sol é tão grande e tão luminoso que Machado de Assis, o escritor realista, afirmou que um vaga-lume, bailando no ar, gemia inquieto e cheio de inveja, dizia: “Quem me dera que eu fosse aquela loura estrela, que arde no céu como uma eterna vela! Diz o escritor mulato que a estrela, fitando a lua, com ciúme, dizia: “Pudesse eu copiar o transparente lume que, da grega coluna à gótica janela, contempla, suspirosa, a fronte amada e bela! Mas a lua, no entanto, fitando o Sol, com azedume: Mísera! tivesse eu aquela enorme, aquela claridade imortal, que toda luz resume! ”
Por fim, o Sol, como se fosse o princípio e o fim, inclinando a rútila capela, disse: “Pesa-me esta brilhante auréola de nume. Enfada-me esta azul e desmedida umbela… Por que não nasci eu um simples vaga-lume? ”
Ninguém, como se pode notar pelos versos machadianos, está contente em ser o que é. Todos querem ser o que os outros não querem. A vida sem Deus, sem Cristo, sem o Espírito Santo é inútil e sem valor.
Deus, quando criou todos os seres, viu que tudo era bom. O homem foi o primeiro ser que não se contentou em ser a imagem do Criador e quis ser como Deus e por isso perdeu o paraíso e não chegou a ser o que queria ser.
Triste fim do ser humano. Deus, no entanto, não deixou o homem caído, mas preparou um plano para salvá-lo, na Pessoa de Jesus Cristo.
Cristo satisfaz o ser humano, dando-lhe a hombridade no mundo e a salvação eterna. O tempo é agora. Não deixe o tempo passar e é por isso que o escritor sacro diz: “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ”

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.