Noelzinho

Estimado Papai Noel, resolvi dirigir-me a sua ilustre pessoa por carta, porque corre um boato esquisito aqui, na cidade onde moro, sabe? O pessoal da freguesia anda dizendo que o senhor tá pobrim, pobrim… Que não manda as renas pro veterinário e nem alfafa compra mais… As coitadinhas das avoantes, a cada dia que passa, estão magrinhas que dá dó! De belas e gordalhudas, o que se vê agora, pelo céu do Polo Norte, são esqueletos ziguezagueando contra o vento!
As botinas de Noel? Credo em cruz! De há muito não veem um sapateiro! Tão mais furadas que peneira, desgastadas, esfoladas, solas soltas e um baita de um chulé!
E o pijama cor de pimentão? Judiaria! Tá mais remendado que camisa de espantalho…
Aquele sacolão enorme que o ilustre, nos bons tempos, levava na cacunda abarrotado de presentes, já era! As traças tomaram conta e as pulgas fazem ninho do que resta! Presentes mesmo? Nadica de nada!
A barba do bom Noel, o distinto lembra? Tem linguarudo no pedaço dizendo que o senhor não aparece no barbeiro porque não tem grana para pagar a conta e o dono da barbearia fiado não faz mais…
E o seu sorriso, ô Noel? Como sorrir, né mesmo? Seus dentes caíram todos… Não sobrou nenhum e você não tem dinheiro nem pra comprar “Corega” e firmar a dentição postiça! Se tentar um Oh Oh Oh!, a dentadura cai!
Ouvi dizer que seu aluguel tá atrasado, a conta da padaria tá enorme, a da água, da luz!Do IPTU, então? Há séculos o senhor não paga!Nem o carnê da internet e o da funerária, o bom velhinho paga mais! Se virar defunto, de repente, não sabe como vai ser…
Pra aumentar a desgraceira, o INSS resolveu suspender sua aposentadoria, porque o Departamento Jurídico do órgão descobriu que o senhor apenas trabalha no final de ano e coça o ano inteiro… E agora, Noel?
Tá velhinho, treme-treme, mais pobre que morador de rua, sem crédito, sem renas e, o pior, sem cartão de crédito para comprar presentes!
Mas… fica frio!Vou fazer um abaixo-assinado e pedir ajuda a todos os filhos de Deus, a quem um dia o senhor deu algum presente… Que ninguém peça nada, apenas se reúna com a família neste Natal.
Té mais, Noelzinho!

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.