Três assuntos

A 3ª via
É o nome que a mídia está dando a um candidato a presidência da república brasileira que se aproxime (ou chegue perto ou longe) da polaridade encabeçada por Jair Messias Bolsonaro (P.L. entre outros) e Luiz Inácio Lula da Silva (P.T. entre outros). Quem, atualmente, está mais próximo desta 3ª via é o candidato Ciro Gomes (P.D.T.) segundo as ultimas pesquisas eleitorais na medida em que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro deixou (pelo menos temporariamente) de ser candidato. Não por vontade própria, mas por ter sido renegado por partidos políticos.
Sergio Moro conseguirá uma vaga para candidato a deputado federal por São Paulo e por enquanto é só. Por outro lado, um aglomerado de partidos irá indicar possivelmente no próximo dezoito de maio, um candidato à presidência. Estão concorrendo para isso: Simone Tebet (M.D.B.), João Doria (P.S.D.B) e também Eduardo Leite (P.S.D.B.). Aliás os dois pré-candidatos do PSDB, que vivem “as durras” disputando para ser um único protagonista do partido ou sede inicial em São Paulo. Os partidários de Eduardo Leite (ex-governador do Rio Grande do Sul), consideram que o gaúcho em rejeição menor que o paulista Doria. O ex-governador do Estado de São Paulo João Doria tem (segundo as pesquisas) uma enorme rejeição inclusive em seu próprio Estado. E isto, intriga em muito os analistas da mídia televisiva, principalmente e perguntam: Por que? Talvez estes comentaristas políticos esqueceram de ouvir o funcionalismo público do Estado de São Paulo, insatisfeito com o recente aumento e vencimentos para estes servidores estaduais. Somente dez porcento depois de anos e anos sem nenhum. Não é só isso, logico, mas que pesa. Já o pessoal de Doria, coloca que ele ganhou as prévias impostas pelo P.S.D.B. para escolher seu candidato. Nas segunda e primeira colocações, atualmente, respectivamente, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio são imbatíveis até agora. Uma coisa é certa, o assunto predominante na próxima eleição não será a corrupção (como pensavam Moro e Bolsonaro), mas sim o custo de vida que não para de crescer (até quando?).
O ministro da economia Paulo Guedes “sumiu do mapa” (ele não seria o homem que iria resolver tudo?). Inflação, desemprego, alta da gasolina, dos alimentos, dos remédios, do botijão de gás, dos aluguéis, dos salários arroxados, entre tantos e que serão os protagonistas dos debates eleitorais. Esperem e verão.

Reparem
Nas falas do personagem Tenório, interpretado pelo ator Murilo Benício na (excelente!) novela “Pantanal” (TV Globo, 21:30 horas até 22:30 horas, de segunda a sábado). Tudo o que o personagem fazendeiro, discorre sobre costumes e comportamentos (homossexualismo, lesbianismo, grupo LGBTQIA+, noção de família perfeita) lembra em muito o que o mais alto mandataria executivo do Governo Federal também comenta. Observem só…

Noite de autógrafos
A itapetiningana Gisele de Mello Almada filha de Giselda (Tomitão) e do saldoso juiz de Direito Clineu de Mello Almada autografou a obra de sua autoria “A judicialização do Direito à saúde e o fornecimento de Medicamentos” com coquetel de lançamento de seu livro nesta última quarta-feira, vinte e sete de abril, entre as seis horas da tarde até as oito horas da noite na Vinoteca Empório Bar, avenida Professor Francisco Válio, 580, nessa cidade em acontecimento bastante concorrido. Gisele de Mello Almada e advogada atuante; mestre em Direito; coordenadora e professora universitária do curso de Direito no Instituto Itapetiningano de Estudo Superior (IIES), em Itapetininga; professora do curso preparatório para concurso “Diretas”, aqui também; coordenadora do núcleo ESA e membro da comissão de Direito Médico e Saúde da OAB daqui, e membro da comissão Mulher Advogada da OAB/São Paulo.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.