Camiseta-maravilha

Um amigo muito discreto chega pra mim e: “escuta, eu tenho uma camiseta que trouxe da Suécia, mas eu engordei um pouquinho, entende… Você a quer, de lembrança?”. Na horinha respondi: claro, por que não, com o calor que tá fazendo, e como é presente, melhor ainda!
Dia seguinte, o distinto me entrega a vestimenta embrulhada, como se recém-saída de uma loja de Estocolmo! De imediato, abri o pacote, contemplei a obra-prima e, de tão encantado, quase tive um enfarte… A vistosa maravilha azul-celeste-branca pode ser chamada de muitas coisas, menos de camiseta! É bonita demais para um substantivo tão comum. Acho que para uma veste tão elegante e exótica, a melhor denominação só pode ser paramento! Isso mesmo, estimado leitor, paramento e ainda mais por ser desenhada e costurada por alfaiates da mesma querência de Odin, Thor e das graciosas Valquírias…
Assim que foi possível, corri para a toalete e vesti a divina peça. Um oh de espanto estremeceu minha pobre alma… Minha silhueta de bailarino do Bolshoi, apesar de “sessentista”, ficou uma beleza! Ou seja, fiquei lindo pra chuchu!
Aí, pus-me a pensar: uma indumentária desse naipe não é pra cobrir qualquer valente, não!De jeito nenhum! Vestiu com galhardia a nobre compleição do meu amigo e, agora, vestirá a meu esbelto figurino! Já tô até começando a pensar que o Divino-Santo-Pai gosta um pouco do Beneditinho aqui, do contrário, não permitiria um presente tão vistoso desse jeito assim!
Um rei ficaria chique barbaridade se um dia vestisse esse primor da arte da alfaiataria! O papa, por certo, seria ainda mais abençoado se aparecesse na janela do Vaticano com sua mitra, o báculo e, claro, o magnífico traje que agora me pertence!
Quando o homem for encontrar-se com um vizinho da Via Láctea, terá que apresentar-se elegante… Se a ONU me pedir, eu empresto o paramento-maravilha que meu amigo me deu de presente.
Os ETs ficarão babando!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.