Os imitadores

Os antigos ainda se lembram do Eugênio Alenquer Brito da Silva. Era um jovem afeiçoado, boa aparência, riso largo e possuidor de duas covinhas no rosto, uma de cada lado. Imitava o cantor Elvis Presley e todos diziam que ele era um sósia. Até os trejeitos era do Presley. Fazia sucesso e cantava nas praças principais da cidade e, na época das eleições, participava dos comícios, cantando. Era uma festa. Alenquer era de uma família tradicional. Dava-se o nome de tradicional, pois era descendente ou imigrante e conseguira enriquecer nestas paragens. Bons tempos aqueles!
Havia outros caricaturistas. Lembro-me dos imitadores do Seixas, Roberto Carlos, Moacir Franco e outros. Todos se tornaram conhecidos e provocavam risos, porém o Eugênio foi o mais ilustre.
Embora Jesus tenha ensinado que o seu discípulo deve ser o sal da terra, influenciando, temperando, salgando e conservando, muitos jovens e, até adultos, que se consideram jovens, imitam os famosos da televisão e do rádio. Não querem ser autênticos.
Paulo, o apóstolo, escreveu uma carta aos cristãos de Éfeso. O Dr. Pierson, citado por Robert Lee, a chamou de “A Epístola do Terceiro Céu de São Paulo”, pois nela, “ele sobe das profundezas da ruína às alturas da redenção. ” Ela tem sido chamada “Os Alpes do Novo Testamento”, visto que, nesta carta somos chamados por Deus para subir, passo a passo, até alcançarmos a maior altura possível, onde o homem possa manter-se firme, de pé, mesmo na presença de Deus”.
A carta pode ser dividida em duas partes, sendo que a primeira é doutrinária e vai até o capítulo três, porém a segunda é prática e vai até o capítulo seis. Na doutrinária o apóstolo fala da igreja como corpo de Cristo e começa discorrendo sobre a unidade do corpo. Assevera, na parte prática, que os membros do seu corpo de tudo se devem abster, não somente para não quebrar essa unidade, como também, fazer todo o possível para fortalecê-la cada vez mais.
Eis como o apóstolo Paulo, falando sobre os deveres do corpo, exorta: “Sede, pois imitadores de Deus como filhos amados. ”
Os irmãos já imaginaram os nossos jovens, que são filhos amados de Deus, imitando os cantores e cantoras populares, requebrando sensualmente, com as pernas despidas, no tabernáculo do Senhor? Será que agradaria a Deus ou aos homens?
Se são filhos amados de Deus, é porque obedecem aos ensinos divinos, logo devem viver com Deus neste mundo. É por isso que são amados por Deus, pois vivem e esposam os seus ensinamentos.
Os caricaturistas do mundo agradam aos homens, todavia os imitadores de Deus agradam ao Criador que merece toda honra, toda glória e todo louvor.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.