Fora do Mapa

Há poucos dias, a cidade levou um susto: desabou a ponte do Sarutayá! Foi um perereco apocalíptico… O local encontra-se interditado e comenta-se que novos deslizamentos poderão ocorrer nas adjacências. Prefeitura e DER travam um bruto arranca-rabo pra descobrir quem irá tapar o buracão da freguesia mal-assombrada.
Hoje, pego o jornal e dou de cara com a manchete “Ponte histórica do rio Itapetininga desaba!”. Nossa! É desgraceira atrás de desgraceira! Do jeito que coisa vai, a ex-Atenas do Sul irá desaparecer do mapa! E olha que, quando uma voçoroca começa a desmoronar, ninguém segura! É geológico…
Será que a Cobra Grande está em surto, lá nas cafundas do buracão, tá mordida de raiva e saracoteia batendo o guizo nos subterrâneos da cidade? Ai de nós!
Por enquanto, estão caindo pontes… Caindo, caindo… Imagine a tragédia quando começar a desabar prédios, casas, conjuntos habitacionais! Credo em Cruz! Será a Cobra Grande a irmãzinha rejeitada do famoso Godzila?
E se, de repente, a danada da cobrona se contorce enlouquecida bem debaixo das três Escolas da Peixoto Gomide? Tomara que se isso acontecer, seja um domingo e as classes estejam vazias, senão… E por falar em domingo, e se a baita serpentear na Avenida, bem no meio da feira? Será um corre-corre nunca visto e Voçoroca do Sul será manchete no jornal Nacional, New York e Le Monde. Dá até pra imaginar a manchete: “réptil imenso causa polvorosa na feira livre!”.
Vai que a lenda fica sabendo quando será a audiência dos 98 do caso SAS. A escamosa é bem capaz de esperar que juízes, meirinhos e policiais saiam da sala e derrubar, com uma rabada só, o prédio inteiro!
A coisa tá feia, minha gente! Feia barbaridade! Do jeito que a coisa cai,Voçoroca vai sumir!
Não sobrará nem sombra no mapa!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.