Prefeitável

As eleições estão chegando e, até a presente data, nenhum aborígine resplandece na mídia e no coração do povaréu para ser candidato a prefeito!
Afinal, quem será o corajudo que se apresentará para ser o alcaide da fabulosa Voçoroca do Sul? E olha que, pra ser prefeito de uma baita freguesia igual a essa, o herói tem que ser corajudo mesmo!Problema é o que não falta!
Há problemas nos bairros, nas escolas, hospitais… Problemas, problemas, problemas… E, para piorar a situação nossa Câmara Municipal, com raras exceções está cheia de vereadores aturdidos… Os coitados foram eleitos, mas, agora não sabem o que fazer e a TV voçoroquense fica mostrando a carantonha de bocó que eles têm, toda segunda-feira… Ave-Maria!
Mas, já que não aparece um candidato com espírito de estadista, estilo Winston Churchill, fisionomia de galã, não tenha conta na Suiça e seja mais honesto que Madre Tereza de Calcutá; postura de atleta de esgrima, natação e pedestrianismo; poliglota, que fale quarenta línguas, possua PhD em Direito, Relações Públicas, xamanismo e culinária; voz de Vicente Celestino; seja casado única vez e pai de trinta e dois filhos; pareça mais simpático que Silvio Santos quando vende carnê do Baú; tenha folha corrida mais limpa que banheiro do Hospital Albert Einstein; mais charmoso que Brad Pitt, Antônio Banderas e Tom Cruise; no palanque, bote no chinelo Demóstenes; não fume, não beba, jamais esqueça de usar desodorante, não faça xixi fora do vaso, nunca solte pum no meio do povo, não coce o nariz em público, vá à missa todos os domingos e não fale mal da sogra…
Já que não aparece candidato assim, o jeito é cruzar os dedos fazer o sinal da cruz e votar no Raimundão! Fazer o quê?
Detalhe: será vice-prefeito aquele que colocar os olhos do “Mundinho” no lugar!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.