Pleito à vista

As eleições estão aí… O jeito é se preparar para a época de caça ao voto que se aproxima… Queira ou não, as ruas, as paredes, os postes, a TV, as rádios serão tomadas por rostos nunca antes vistos e, na maioria, sorridentes! Todos prometerão dias melhores, mais progresso para a cidade, serão verdadeiros anjos que ajudarão os menos favorecidos! Uma beleza! Nem parecerão mais gente comum… De repente, a esperança de ser eleitos fará candidatos criar enormes asas, asas de morcego!
Homens e mulheres mostrarão seus melhores sorrisos, apresentarão as mais fenomenais biografias, os melhores currículos! E tudo isso na esperança de botar o fiofó numa almofadada cadeira da Câmara Municipal! Haja paciência!
Este ano, o TSE parece estar mais atento e já limitou a gastança. Afinal, gráfica cobra o olho da cara para imprimir “santinhos” e não é justo que quem tem mais verba, tenha mais chance de aparecer, não é mesmo?
Alguns candidatos prometerão empregos e irão jurar que defenderão a cidade com unhas e dentes, os que ainda têm dentes, claro! Talvez alguém prometa mudar a cor do céu, da lua, do Sol…
Já sabendo disso tudo, estou com a “pulga atrás da orelha”: alguns amigos sugerem que eu seja candidato a “vereante”, mas eu fico em dúvida, será que eu serei um digno vereante! Sempre me mantive distante da política, além do mais sou um solitário, sempre vivi longe de tudo…
Quanto à minha participação na vida da cidade, desde que retornei a esta terra abençoada, fiz o melhor que pude, fundei uma editora em parceria com uma escritora conhecida na cidade, a “Via Sete Editorial” e publiquei diversos autores que puderam realizar seus sonhos de ter um livro publicado, realizei concursos literários por diversos anos, levando o nome da cidade para outros lugares do país e continuo “botando a boca no trombone” no Correio, toda semana.
Quanto a ser candidato, tô pensando, pensando… Ainda tenho tempo, talvez eu me decida e saia mesmo candidato, mas que vereante eu serei? Não quero ser apenas um vereador a mais que apenas enche linguiça pra garantir meus honorários…
Por ora, tô pensando… pensando…

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.