Oração de Confissão de Pecados

Pai Justo, tu que és o juiz supremo e governas o Universo e nada foge dos teus desígnios, perdoa os nossos pecados. Tu sabes que não temos cumprido com a ordem do teu Filho Unigênito: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Perdoa-nos por essa negligência.
Não temos amado os teus filhos como teu Filho nos ordenou, quando disse: -“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”. Perdoa-nos por essa displicência.
Perdoa-nos, porque não temos perdoado aos nossos devedores, como teu Filho nos ensinou na sua oração modelar.
Perdoa-nos, Senhor, porque vivemos ansiosos e não temos depositado nas tuas mãos a nossa vida e os nossos problemas. Perdoa-nos, porque não temos cumprido com o sermão do teu Unigênito Filho que ordenou: “Observai as aves do céu que não semeiam, não colhem, contudo, vosso Pai Celeste as sustenta”. Perdoa-nos, porque temos vivido correndo para lá e para cá e não temos tido tempo para ti, pois a ansiedade é maior do que a confiança na tua soberania.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos acumulado bens na terra e temos esquecido de ajuntar tesouros no céu. Perdoa o nosso relaxamento. Perdoa-nos, porque temos servido às riquezas e esquecido de nos dedicar com mais exclusividade a ti que mereces toda honra, toda glória e todo louvor.
Perdoa-nos, porque temos visto o argueiro no olho de nosso irmão e não temos visto a trave que está no nosso olho.
Perdoa-nos, porque não temos conversado contigo, através da oração, esquecendo-nos da exortação do teu Filho: “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede recebe, o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos usado nas nossas orações, quando as fazemos, vãs repetições, assemelhando-nos aos gentios, porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos abandonado a tua Casa, em vez de limpar, deixando os bancos limpos de todos aqueles que espezinham a tua Palavra, blasfemam do teu santo nome e torcem as verdades cristalinas do Evangelho. Perdoa-nos, Senhor, porque elegemos para serem oficiais da tua Igreja, que foi resgatada com o sangue de Jesus, para serem oficiais, quem não merece ser eleito, apenas são amigos das autoridades eclesiásticas, esquecendo-nos que os presbíteros e os diáconos precisam ser homens irrepreensíveis, temperantes, sóbrios, moderados e hospitaleiros. Perdoa-nos, pois em vez de agir, segundo a tua Palavra, temos abandonado a tua Igreja à mercê dos maus obreiros que destroem tudo e não constroem nada.
Perdoa-nos, Senhor.

Últimas

Ex-vereador condenado por estupro continua foragido

Ex-vereador condenado por estupro continua foragido

O ex-vereador de Itapetininga, Douglas Mateus Monari Baptista, conhecido como Douglas da Farmácia, permanece foragido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Ele foi condenado a 10...

Corpo de homem de 21 anos é encontrado em caixa d’água no Taboãozinho

Em um mês, cidade tem cinco mortes investigadas

Itapetininga registra, dentro de um mês, cinco mortes sendo investigadas. Até o momento, quatro das cinco ocorrências estão sendo investigadas como mortes suspeitas, enquanto a quinta investigação segue sob sigilo....

Santander abre 50 vagas para programa de Trainee

O Santander abriu inscrições para a 10ª edição de seu programa de Trainee. Com início previsto para janeiro de 2025, a iniciativa contempla oportunidades de trabalho em São Paulo, em...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.