Na capital do estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem), por meio da Fundação Carlos Chagas anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 30 vagas destinadas à contração de Analista de Previdência – Área de Especialização – Previdenciária.
Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC, PCD e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior completo nas áreas de administração, ciências jurídicas, estatística, ciências atuariais, ciências contábeis ou economia, bem como registro no órgão competente.
Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.655,08.
Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 10h de 5 de julho de 2024 até o dia 1º de agosto de 2024, conforme o horário oficial de Brasília – DF, por meio do site da Fundação Carlos Chagas.
Logo, o pagamento da taxa no valor de R$ 98,75, deve efetuado até as 22h do dia 2 de agosto de 2024.
No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa no período das 10h do dia 5 de julho de 2024 às 23h59 do dia 9 de julho de 2024.
Como forma de classificação, os candidatos submetidos à aplicação de prova objetiva, na data prevista de 15 de setembro de 2024, no período matutino, em local a ser informado posteriormente.
A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 80 questões que envolvem as seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa; matemática financeira, estatística e raciocínio lógico; tecnologia da informação; administração geral e pública; finanças públicas e orçamento público; economia; direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito penal; direito previdenciário e legislação previdenciária; ciências atuariais aplicada à previdenciária; e legislação municipal previdenciária e institucional.
Desta forma, os candidatos serão submetidos à fase de prova dissertativa, redação estudo de caso, aplicados na mesma data prevista para realização da etapa anterior, no período vespertino, com duração máxima de quatro horas.
De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contar da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.