Não reeleitos
A votação para as 19 cadeiras de vereadores no último domingo trouxe uma renovação na Câmara Municipal com a entrada de seis novos nomes. Os atuais vereadores que tentaram a reeleição e não conseguiram garantir seus lugares, foram: Toninho Marconi (Republicanos) com 670 votos, Dudu Franco (PDT) com 810, Leonardo Corrêa (MDB) com 533, Samuca (Novo) com 639 e Marquinho Nanini (DC) com 266.
Reeleitos
Enquanto isso, o eleitorado optou por manter muitos dos nomes já conhecidos, já que outros 13 candidatos conseguiram se reeleger, são eles: Bispo André Bueno (Republicanos), Catarina Nanini (Republicanos), Cristiane Cardena (PSD), Denise Franci (Solidariedade), Ge de Araújo (PP), Itamar Martins (PL), Zé da Escola (Republicanos), Marina Nalesso (PL), Matheus Ribeiro (PSB) e Miguel Turmeiro (Novo).
Presença feminina I
A nova composição da Câmara Municipal traz uma evolução na representatividade feminina, com aumento de mulheres entre os vereadores eleitos. Destaque para a Delegada Júlia Nunes (PSD), que fez história ao se tornar a vereadora mais votada da cidade, conquistando 3.194 votos em sua estreia nas eleições. Além disso, a Câmara também elegeu a mulher mais jovem da história do município: Júlia Nery (PSD), que com apenas 21 anos, obteve 1.120 votos.
Presença feminina II
Christiane Siqueira (Republicanos) também se junta ao time das novas vereadoras. Entre as mulheres que já ocupavam cadeiras na Câmara, conseguiram se reeleger: Marina Nalesso (PL) com 1.595 votos, Denise Franci (Solidariedade) com 997 votos, Cris Cardena (PSD) com 919 votos e Catarina Nanini da Guarda (Republicanos) com 880 votos, reforçando a presença feminina no legislativo.
Pets em alta
Nesta eleição, os defensores dos direitos dos animais obtiveram sucesso, conquistando cadeiras na Câmara Municipal. Entre os novos vereadores eleitos, Júlia Nunes e Jé dos Luminosos (PSD) se destacam como apoiadores da causa. Vale lembrar que Jé dos Luminosos já ocupou o cargo de Secretário da Subcretaria Municipal de Defesa Animal, e Júlia Nunes, como delegada inaugurou o Setor de Proteção Animal (Sepa) que funciona na Delegacia da Mulher.
Direita, volver
Os partidos da federação de esquerda PCdoB, PT e PV, não conseguiram eleger nenhum vereador para a Câmara. O ex-vereador Fuad (PT) obteve 984 votos, ficando entre os 15 mais votados individualmente. Contudo, como não houve uma votação mais robusta nos demais candidatos e legendas, a federação não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral para conquistar uma cadeira na Câmara. Pela federação Psol e Rede, o candidato mais votado foi Everthon Juliano que obteve 574 votos, mas que também não foi eleito.