A reforma da Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, completou um ano, mas ainda segue inacabada. As obras, que tiveram início em novembro de 2023, incluíam no cronograma nova pintura, modernização da rede elétrica e manutenção da estrutura. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o contrato inicial, no valor de R$ 80.104,63, previa a finalização para o dia 23 de janeiro de 2024. No entanto, a obra ainda não foi entregue.
Em nota, a Prefeitura de Itapetininga diz que está em processo de rescisão do contrato com a empresa que deu início às obras para após isso, iniciar um novo processo de contratação, já que houve um descumprimento do contrato de licitação pela empresa vencedora. A alegação da empresa foi a falta de mão de obra.
Além disso, foram concluídos cerca de 50% da reforma quando as obras foram paralisadas. O Executivo ainda afirmou que não há uma nova previsão de conclusão para a obra, já que o prazo inicial não foi cumprido.
Segundo o TCESP, a Prefeitura está adotando procedimento de penalização à empresa e o órgão estadual diz que está monitorando e acompanhando o andamento da obra, que pode ensejar na análise contas da prefeitura referente a 2024.
A Biblioteca está localizada à rua Campos Salles, 175, na área central da cidade.
Para ler mais notícias como essa, acesse o link.