Atrasado
O Relatório de Saúde do Hospital Léo Orsi Bernardes foi o principal assunto da noite na última Sessão Ordinária antes do recesso. O relatório, que deveria ser divulgado no dia 15 de junho, chegou apenas para a Comissão de Saúde, de forma física, da Câmara de Itapetininga com 15 dias de atraso. Vereadores como Itamar Martins, Mário Carneiro, Marina Nalesso, Gê de Araujo, Matheus Ribeiro e Eduardo Codorna, manifestaram suas frustrações com a falta do relatório. Nas palavras de Itamar, o atraso é uma falta de respeito.
Urgência
Quatro projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo vieram com regime de urgência para a Câmara de Itapetininga. Nas redes sociais, muitas pessoas observaram que os projetos do Executivo sempre passam sem nenhuma pergunta ou até mesmo sem nenhuma negativa/abstenção.
Imposto invisível
A deputada federal Simone Marquetto comemorou em suas redes sociais a derrubada do decreto contra o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras. Apesar disso, a parlamentar que votou contra a taxação, foi criticada pelos internautas nos comentários de sua publicação, que dizia que o voto de Marquetto beneficia apenas pessoas com alto poder aquisitivo.
Veja mais da coluna Correio Político clicando no link.















