Após dois dias de denúncias recorrentes, uma ocorrência de maus-tratos a animais em situação extrema foi constatada, no domingo, dia 04 de janeiro, em uma residência em Itapetininga, pertencente a um casal. No local, a equipe responsável, que esteve acompanhada da Guarda Civil Municipal, encontrou cães extremamente debilitados e um animal morto dentro da residência.
Durante a ocorrência, além do animal já sem vida, foram localizados um animal com o olho praticamente para fora da órbita, um filhote, além de outros cães extremamente debilitados, infestados por pulgas e carrapatos, vivendo em condições totalmente insalubres, sem cuidados básicos, alimentação adequada ou assistência veterinária.
Diante do flagrante, todos os animais sobreviventes foram imediatamente resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária, onde permanecem internados, sob cuidados médicos intensivos. Os animais estão sendo laudados individualmente, com registros técnicos, fotográficos e em vídeo, que comprovam de forma inequívoca a prática do crime de maus-tratos, nos termos da legislação vigente.
As equipes envolvidas acompanharam o caso na delegacia, onde a ocorrência foi conduzida pelo delegado de plantão. Apesar da existência de evidências de autoria e da materialidade delitiva, não foi efetuada a prisão em flagrante dos responsáveis no momento do atendimento da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.















