A Menina e o Guarda-Chuva

No final de 2014, não chovia. Os reservatórios estavam ficando secos. A terra estava esturricada. Havia uma semelhança grande com o deserto. O ar estava rarefeito.
Falaram que as autoridades estavam apelando, até, para a dança da chuva. Viram alguns governantes dançando com pouca roupa e cocar na cabeça. Eu não vi, mas fiquei sabendo. Respeito os costumes dos meus ancestrais.
As igrejas cristãs fizeram cerimônias, pedindo clemência e diziam nas suas preces: “Tende piedade de nós.”
Surgiram as multas para quem lavasse os carros e as calçadas com a água do governo. Tudo era do governo. Os químicos acalmavam a população, dizendo que eles tinham poderes e já conheciam o H2O, fórmula da água, e podiam produzir em abundância. Esqueceram-se de que o grande jurisconsulto baiano, Rui Barbosa, dissera: “Deus é a necessidade das necessidades.”
A igreja Presbiteriana marcou um culto de oração. O pregador leu em I Reis 18:41 a 46. Falou sobre a oração de Elias. Discorreu sobre a vida do profeta, a predição da seca e como Deus agiu naquela época, tempo do rei Acabe. Leu Tiago 5, onde afirma que “Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e por três anos e seis meses, não choveu sobre a terrra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Depois da meditação, todos se ajoelharam e cada um, por sua vez, orou. Cantaram um hino.
Mariazinha, filha do Samuca, também cantou, porém com muito fervor e fé agradecendo a Deus a chuva. Via, com os olhos espirituais a chuva serodia e disse, louvando: “Eu te agradeço o pão de cada dia, a água que alivia a sede dura,/ e o sol que aquece a pobre gente fria,/ são bênçãos que enchem a terra de fartura.”
Terminou o culto de oração. Todos ficaram sem poder sair do templo, pois a chuva veio com bátegas abundantes. Só ela, a Mariazinha, filha do Samuel, que carinhosamente é chamdo de Samuca, tinha levado um guarda-chuva, pois tinha certeza que Deus iria ouvir o pedido dos fiéis. Todos foram orar, mas não levaram um guarda-chuva. Só ela tinha fé.
Jesus, o Redentor dos eleitos de Deus, disse: “Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” ( Marcos 10:15)

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.