Meu Deus, Que Amor!

Descia eu a rua Monsenhor Soares, em direção à Igreja Presbiteriana, quando vi um carro estacionado, do lado direito, com o seguinte dístico, no vidro traseiro : “Jesus te ama”.
O meu pensamento viajou para os páramos celestiais e de volta, disse para mim mesmo: É verdade.
Resolvi, diante disso, colocar no papel as razões do meu pensamento, tomando como base as Sagradas Escrituras.
Amor é união. Jesus deixou o Céu para salvar e unir-se com o seu povo. O anjo Gabriel disse para José, esposo de Maria: -“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mat. 1:21) Humilhou-se, sendo Deus, “tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”, como afirmou o apóstolo Paulo. Diz ainda o apóstolo que Cristo, “achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.” Filipenses 2:6,7,8) Deixou o Céu, deixou a sua glória, submeteu-se “em sofrer as misérias desta vida, a ira de Deus-Pai e amaldiçoada morte de cruz; em ser sepultado e permanecer debaixo do poder da morte durante certo tempo para salvar aqueles que o seu Pai lhe dera. (João 6:37)
Jesus deixou a Terra e voltou para o Céu por amor, porém foi um amor mais forte. Salomão, o homem mais sábio que já houve no Mundo, disse: Põe-me como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte. Foi o amor forte, como a morte, que fez ele, Cristo, tomar tal atitude. – Como assim? – poderia alguém perguntar. – Amor não é união? A morte não é a separação da alma do corpo? – sim, respondo eu, mas como bem disse Vieira: “As causas, excessivamente intensas, produzem efeitos contrários. A dor faz gritar; mas se é excessiva, faz emudecer: a luz faz ver; mas se é excessiva, cega: a alegria alenta e vivifica; mas se é excessiva, mata. Assim o amor: naturalmente une, mas se é excessivo, divide e aparta-se. Jesus se apartou do seu povo por amor.
Cristo disse e João, o secretário do coração de Jesus, registrou no seu evangelho: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo.” Deixou o seu povo para preparar um lugar para cada pessoa no Céu. Meu Deus, que amor!
Jesus, deixando o seu povo por amor, não o deixou sozinho no Mundo. Rogou ao Pai para que lhe desse um Consolador para que ficasse com o povo que ele havia redimido na cruz. Hoje, quando uma pessoa aceita a Cristo como seu único e suficiente salvador, recebe o Espírito Santo. È o Espírito de verdade que o mundo não o conhece, mas está no coração de cada redimido. É ele quem dá paz nos momentos de crise e tribulação. ( João 14:21) Leia mais João 14:2 , 16:13 e 15:26) Jesus ama e, como gratidão, os membros de sua igreja precisam amar uns aos outros.
Por amor Jesus uniu ao seu povo, apartou-se dele, deixando o Espírito Santo no coração de cada redimido. Que amor, meu Deus!

Últimas

Correio Político

Correio Político

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.