Deixa a Vida me Levar

É um cantor e compositor popular muito inteligente. As suas canções são filosóficas e os seus pensamentos profundos. Zeca Pagodinho caiu no gosto popular e com aquele jeito descontraído, consegue cativar a população que gosta de música e de um bom samba.
No Seminário interno, onde estudei por cerca de dez anos, aprendia gostar dos hinos, mas a minha convivência com o povo, as canções e os chorinhos. Na igreja só gosto de hinos para louvar a Deus.
“Deixa a vida me levar” é uma delas. Depois, Zeca pede: “Vida, leva eu.” Como seria bom viver sem preocupações com o dia de amanhã: a inflação, os assaltos, a roubalheira pública, a má administração dos impostos e tantos outros jugos colocados nas nossas costas, como se fôssemos bois, puxando um carro cheio de canas para serem entorpecentes, a fim de que não sintamos a dor da exploração governamental.
Jesus disse para Tomé, aluno incrédulo: Eu sou a vida. Empregouou “Eu sou”, usado por Adonai (Deus), quando Moisés, no deserto, perguntou-lhe: “Eis que quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vósoutros e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Deus disse a Moisés: Eu sou o que sou. Assim dirás aos filhos de Israel: “Eu soume enviou a vós” (Êxodo 3:13)
Jesus que é o “Eu sou”, disse para Tomé: Eu sou a vida. Se Jesus é vida e, como ele disse, vida em abundância, deixemos que ele nos leve, conduzindo-nos durante a nossa peregrinação neste mundo. São João14:5 e São João 10:10)
Com Jesus temos paz, pois ele é o príncipe da paz. Cristo é o nosso advogado, pois ele resolve os problemas mais intrincados da nossa vida. São Pedro, o apóstolo, exortou aos cristãos:- “Depositai nele as vossas ansiedades, porque ele tem cuidado de vós. (II Pedro 5:7) Deixemos que ele, que é a nossa vida e que cuida de nós, sane as nossas ansiedades.
Só Jesus é o que é, porque só ele é o que foi e o que há de ser Deus; e só quem é o que foi e o que há de ser, é que é, como argumentou o Pe. Antônio Vieira, o maior orador do século XVII, merece a nossa confiança.
Deixe, portanto, que a vida, que é Jesus, nos leve, pois com ele temos a salvação, o descanso verdadeiro, a paz espiritual, a solução dos nossos problemas materiais e espirituais. (São João 10:28, 10:10, 14:27)
Deixe a vida nos levar.
Faça o mesmo pedido que Zeca pagodinho fez: Vida, leva-me.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.