Ele Mentiu

Lucas, o médico, narra um fato interessante, tendo dois personagens: Ananias e Safira. Não entra em detalhes quanto à origem do casal. Ananias e Safira eram judeus. Pertenciam ao primeiro grupo que se convertera ao cristianismo. Viveram no tempo de Pedro, o apóstolo. Conheceram o evangelho e os costumes dos primeiros cristãos. A igreja crescia, deixando de ser uma seita do judaísmo, mas não havia a hierarquia dos dias atuais. Pedro, por exemplo, jamais soube que era o chefe da igreja. O primeiro concílio não foi presidido por ele, mas por Tiago. Na ocasião desse conclave falaram Pedro, Barnabé, Paulo e outros. Depois das discussões teológicas, Tiago deu o seu parecer final, encerrando o primeiro presbitério. (At.15:6 a 21)
Os primeiros cristãos perseveravam na doutrina dos apóstolos, viviam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens e distribuíam o produto entre todos. Diz o historiador que eles, diariamente, perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Como louvavam a Deus e gozavam da simpatia do povo, o Senhor acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.
Ananias e Safira tinham uma propriedade. Resolveram vendê-la e retiveram uma parte do dinheiro. Depois, Ananias foi depositar no gazofilácio a sua oferta.
Pedro, vendo-o, disse-lhe: “Ananias, por que encheu Satanás teu coração para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E vendendo-o não estaria em teu poder? Como, pois, planejaste no teu coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
A Bíblia afirma que Ananias, ouvindo tais palavras, caiu e expirou. Caiu, porque estava em pé e morreu, porque não se pode mentir ao Espírito Santo.
Quanto a Safira, mulher de Ananias, sucedeu o mesmo, horas depois.
Ah, se Deus continuasse agindo dessa forma nos dias atuais! Não ficaria um cristão!
Deus, no entanto, é misericordioso e Jeremias declara: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.” (Lm. 3: 22)
Todos são pecadores e destituídos estão da glória de Deus, portanto precisam se arrepender e aceitar a Cristo como único e suficiente salvador. Até você, caro leitor, que se considera um homem santo, perfeito e justo.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.