O gênio que Itapetininga perdeu

Gênio – alto grau de capacidade mental; criadora de qualquer sentido; grande talento inato; aptidão especial; pessoa que possui poder alto intelectual.

Assim, em qualquer dicionário, é definido o termo gênio e, cujo ser humano dotado desta qualidade resume-se em poucas pessoas. Pois, aqui, em nossa Itapetininga, surgiu um “gênio”, infelizmente, desaparecido em desastre de automóvel ocorrido em setembro deste corrente ano, que causou enorme tristeza à centenas de pessoas, não só de Itapetininga, como moradores de outras localidades que o conheceram e o admiravam.

Como disseram; há pessoas que vieram ao mudo para surpreender, não só a mercê das graças divinas, como também pela sua capacidade nata de realizar fatos notáveis e de repercussão.

São poucos os considerados dentro deste diapasão, orgulho imenso das famílias, da cidade e da nação. Assim pode ser considerado Luiz Renato Pires de Abreu, filho do estimado e competente casal, e por demais conhecido, professor Luiz Pires de Abreu e Ana Maria Castro de Abreu, desta cidade.

Diretor, gerente professor acadêmico e administrador experimentado. Dedicado a criação de ambientes estáveis de aprendizagem e trabalho, inspirando alunos a fazerem seu melhor. Sólidos conhecimentos em todas as áreas de venda e também em Química Analítica, Farmacologia Clínica e Bioestatística. Submeteu e publicou vários artigos científicos. Experiência em obtenção de fundos, solicitação de bolsas e desenvolvimento de programas. Gerente de vendas, analítico, estatístico e de garantia de qualidade e documentação de projetos e estratégia de vendas de produtos de altíssima complexidade e alto valor agregado de ensaios clínicos realizados em laboratórios credenciados pela Agencia Nacional de Vigilância   Sanitária (Anvisa).

Realizações em todas as áreas relacionadas às vendas de produtos e equipamentos de alta qualidade, experimentos farmacocinéticos englobando desde a pesquisa de novas operações e garantia de qualidade, incluindo planejamento estratégico, supervisão e treinamento, certificações ISSO, boas práticas laboratoriais segundo a FDA e ANVISA.

Um currículo extenso e de grande valor profissional, lecionou nas principais universidades do Brasil, deixando um enorme vácuo na educação brasileira. Morreu, vítima de atropelamento, em pleno serviço que prestava na ocasião, aos 46 anos.

OS- Consta em seu currículo: Mestre em Ciências (2003), Áreas de Farmacologia – Universidade de Campinas – UNICAMP, Mestre em Ciências – Química –Universidade de São Paulo _USP Ribeirão Preto. E, como proclama a grande mestra do palco Fernanda Montenegro; “O que lamento é vida durar apenas o tempo de um suspiro”

 

 

 

 

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.