Início Cidade Cidade tem cinco pré-candidatos à prefeitura

Cidade tem cinco pré-candidatos à prefeitura

0
0

Nos últimos dias ocorreram as convenções partidárias em Itapetininga, as reuniões definiram as alianças, chapas e os nomes dos pré-candidatos ao principal cargo do executivo na cidade e seus respectivos vices.

PT confirma Fuad Abrão e vice Dra. Carolina Malavazzi

O Partido do Trabalhadores (PT) oficializou, em convenção neste domingo, dia 13, a pré-candidatura do ex-vereador Fuad Abraão à prefeitura de Itapetininga. Para vice, foi confirmado o nome da médica infectologista Carolina Malavazzi, a doutra Calú, o partido não fez coligação. O PT confirmou ainda 13 candidatos a vereador.
Fuad Abrão Isaac, 59, é filho do jornalista Alberto Isaac e da comerciante Therezinha Abrão Isaac. Por 20 anos foi professor de economia na AEI (Faculdade do Ozi) e por alguns anos também lecionou na FAIT em Itapeva, hoje também é comerciante. Fuad é um dos fundadores do PT e foi vereador por quatro mandatos, presidente da câmara e secretário da cultura em nossa cidade.
Carolina Malavazzi é formada em Medicina pelo Pontifícia Universidade Católica de Campinas com especialização em Infectologia pela Universidade Estadual Paulista de Botucatu. Com MBA em Controle de Infecções relacionadas à Assistência à Saúde com experiência nacional e internacional em trabalho voluntário em organizações médico humanitárias. Atualmente trabalha com população em situação de vulnerabilidade no SUS e coordena projetos socioambientais na cidade de Itapetininga.

PSB confirma Milton Nery e vice Dra. Maria Lúcia Haidar

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, em convenção nesta terça-feira, dia 15, a pré- candidatura do vereador Milton Nery à prefeitura de Itapetininga. Para vice, foi confirmado o nome da médica pediatra Maria Lúcia Haidar. A coligação é formada pelo PSB, Patriotas, Democratas e Rede. Na convenção foram confirmados ainda 98 pré-candidatos a vereador.
Milton Nery Neto nasceu no dia 23 de novembro de 1972, nascido e criado na cidade de Itapetininga, tem 48 anos é casado pai de duas filhas, vô de uma neta. Formado em Educação Física, Milton Nery iniciou sua vida política com 36 anos, em 2008 candidatou se a vereador pelo PTB teve 1. 249 votos foi suplente, em 2012 foi eleito vereador pelo PTB com 1.522 votos, em 2016 foi reeleito com 1.656 votos, hoje Milton Nery é vereador pelo PROS. Também foi candidato a Deputado Federal em 2018 pela primeira vez e recebeu 13.822 votos.
O trabalho como médica pediatra foi o que motivou Maria Lúcia a participar da vida política, foi eleita vereadora em 2012, candidata a vice-governadora do Estado de São Paulo em 2014, quando recebeu 260 mil votos dos paulistas, foi eleita Presidente da Câmara de Itapetininga em 2015. Foi candidata a vice-prefeita nas ultimas eleições e agora assume novamente o desafio ao lado de Milton Nery.

PTB confirma Ricardo Barbará e vice Marcus Tadeu

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou, em convenção nesta quarta-feira, dia 16, a pré-candidatura do ex-prefeito Ricardo Barbará à prefeitura de Itapetininga. Para vice, foi confirmado o nome do vereador e delegado Marcus Tadeu. A coligação é formada pelo PTB, PL, Podemos, Solidariedade, PSC e PSL. Na convenção foram confirmados ainda dos nomes dos pré-candidatos a vereador.
Ricardo Barbará Costa de Lima nasceu no dia 13 de dezembro de 1953 na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se com a família para Itapetininga aos 4 anos de idade, onde vive desde então. Tem 3 filhos e 4 netos. É formado em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco. Foi prefeito de Itapetininga por dois mandatos, entre 1993 e 1996 e 2001 a 2004. Também foi assessor do Deputado Pannunzio, entre 2006 e 2007 e Secretário de Habitação em Sorocaba, em 2019.
Marcus Tadeu Quarentei Cardoso nasceu em 18 de outubro de 1969, formado em Direito pela FKB e pós graduando em Gestão Pública Municipal pela universidade Federal do Paraná. É delegado de polícia aprovado em concurso público em 1994. Nas eleições de 2016 foi o segundo vereador mais votado com 1.821 votos. Também é empresário no ramo de prestação de serviço.

MDB confirma Simone Marquetto e vice Jefferson Brun

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, em convenção nesta terça-feira, dia 15, a pré-candidatura à reeleição da atual prefeita Simone Marquetto. Para vice, foi confirmado o nome do advogado Jefferson Brun. A coligação conta com os partidos MDB, PSDB, PDT, PP, Avante, Republicano e Cidadania. Na convenção foram confirmados ainda 188 pré-candidatos a vereador.
A prefeita Simone Marquetto nasceu em São Paulo, tem 44 anos é casada e mãe. Ela é formada em Magistério, Relações Públicas e Jornalista. Trabalhou nas afiliadas da Rede Globo, TV TEM e EPTV e como diretora de jornalismo da TV Sorocaba SBT. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita na história da cidade pelo voto. É atual presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, que reúne 27 municípios, e também presidente por duas vezes consecutivas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema que conta com 38 cidades.
Jeferson Rodrigo Brun tem 39 anos e é nascido em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Jeferson é formado em Direito pela FKB – Fundação Karnig Bazarian, em Itapetininga. Ele também é pós-graduado em Gestão Pública. Atuou na concessionária CCR SPVias e está na administração municipal de Itapetininga, desde o início da atual gestão. Foi secretário de Negócios Jurídicos e Patrimônio, de Administração e Planejamento, de Finanças e de Saúde. Também foi presidente do Rotary Club de Itapetininga no biênio 2018/2019.

PSOL confirma Vinícius Válio e vice Dirceu Campos

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, em convenção no último dia 06, a pré- candidatura do professor Vinícius Válio à prefeitura de Itapetininga. Para vice, foi confirmado o nome de Dirceu Campos. O Partido não fez coligação. Na convenção foram confirmados ainda oito pré-candidatos a vereador.
Vinícius Mori Válio, nascido em 1986 em Itapetininga, graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Campus de Rio Claro e Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. EESC-USP (Junho/2015). Além de Professor Universitário, Vinícius é ativista ambiental e da causa animal. Já disputou 2 duas eleições, em 2012 e 2016, ambas como candidato a vice-prefeito.
Dirceu Campos serviu o Tiro de Guerra em 1957, ferroviário, admitido na sorocabana em 1953 como praticante telegrafista em Itapetininga. Foi Professor da rede pública, fotógrafo, bacharel em Direito, Ciências Contábeis, Pedagogia, Ciências Físicas e Biológicas, Matemática e História; Atualmente é pesquisador, historiador, sócio fundador do IHGGI, escritor com 4 livros publicados, e Embaixador da Paz da Associação para a paz mundial.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui