Graças a Deus acabou 2014! Este é um ano que vai ficar na memória de muita gente como um período crítico na história do nosso país. Tivemos protestos acerca dos mais variados temas: contra a realização da Copa, por exemplo. Um torneio que, por sinal, será lembrado como o pior vexame que a seleção brasileira já sofreu! Sim, estou falando dos humilhantes 7×0 para Alemanha.
2014 também foi o ano em que nós, paulistas, enfrentamos uma crise no abastecimento de água sem precedentes na história. E é claro que a ação do homem contribuiu para agravar a crise! E o ano terminou com o escânlao na Petrobrás, a empresa brasileira que já esteve entre as maiores do mundo e hoje sofre com uma enxurrada de denúncias sobre corrupção. Ela ainda está entre as grandes, a bem da verdade, mas sua colocação no ranking está caindo a cada dia, ou a cada novo escândalo.
Mas por que estamos falando de 2014 quando já estamos em 2015? Simples: porque muitos problemas do passado foram herdados para este ano! E ainda ganhamos, por assim dizer, presentes como: aumento na conta de energia, no IPI dos carros e, em algumas cidades, no IPTU.
É isso mesmo! Ano Novo, vida nova, novos sonhos e metas, mas os problemas continuam e parecem os mesmos, apenas com outra data de validade. Mas não é bem assim. Os problemas são parecidos – e alguns são herdados mesmo – mas as circunstâncias mudam. Há uma expectativa grande que o governo aperte o cinto este ano, para economizar mais dinheiro para alcançar o superávit primário e pagar as suas contas. Isso sem falar que a economia mundial também não está lá essas coisas.
E a intolerância e violência crescem por todo o globo. Infelizmente, ainda há quem queira impor sua vontade e sua visão do mundo a outras pessoas e não tolera quem pensa ou age diferente. Por isso, é preciso que cada um faça a sua parte! Pare e reflita sobre o que está fazendo de certo e errado. Nada vai mudar se não nos esforçarmos para que haja a mudança, começando, claro, por nós mesmos. E não é fácil mudar! Estamos tão apegados a hábitos que muitas vezes agimos e nos comportamentos sem perceber o que estamos fazendo.
E se quisermos mudar o mundo, precisamos começar mudando a nós mesmos. Precisamos sair da zona de conforto e encarar o desafio de mudar, ainda que sejam mudanças pequenas e tímidas no começo, mas que com o tempo podem se transformar em um grande fator de mudança no mundo. Se quisermos deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos, precisamos começar a mudança já!
Homem é preso suspeito de realizar entrega de drogas por “delivery” em Itapetininga
Um homem foi preso em flagrante no domingo, dia 08 de março, em Itapetininga, suspeito de comercializar drogas por meio de entregas a usuários, no formato conhecido como “delivery”. A...















