Um idoso de 73 anos morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas no fim da manhã desta sexta-feira, dia 19, em frente a um supermercado na avenida Peixoto Gomide, região central de Itapetininga.
Segundo a Prefeitura, o enxame possivelmente estava em período migratório e atacou quem passava pelo local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h, e todas as equipes disponíveis foram deslocadas, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Ao chegarem no local, os socorristas encontraram a vítima e outras pessoas sob ataque, o que dificultou a aproximação. Em uma ação paliativa, foi utilizado um extintor de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros, especializado na contenção de enxames.
Durante a tentativa de socorro, seis profissionais do Samu foram atingidos pelas picadas e precisaram de atendimento médico, informou a Prefeitura. Bombeiros também ficaram feridos, além de duas mulheres de 50 e 58 anos que estavam no estacionamento. A mulher de 50 anos foi levada ao Pronto Socorro, enquanto os demais receberam atendimento no local.
Com a dispersão parcial das abelhas pelos bombeiros, o idoso conseguiu ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A área foi isolada pela Guarda Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros para evitar novos incidentes.
Em nota, a Prefeitura lamentou a fatalidade e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.















