A população de Itapetininga tem mais uma oportunidade para praticar a solidariedade em nossa cidade. Já tem data marcada o “Arrastão da Solidariedade” que, anualmente, arrecada doações de agasalhos e cobertores para o Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.
A ação acontece no sábado, dia 26, durante todo o dia e percorrerá 54 bairros do município. De acordo com a logística para captação de doações, nos demais bairros da cidade foram espalhadas caixas oficiais da Campanha do Agasalho nas escolas, postos de saúde e outros pontos com grande fluxo de pessoas dando a toda a população, a possibilidade de colaborar.
Como acontece em todos os anos, o arrastão conta com a parceria do Tiro de Guerra, coordenados pelos Sargentos Toneto e Brás, da Guarda Civil Municipal, sob o comando de Catarina Nanini, das Secretarias Municipais e com o apoio da concessionária de águas e esgoto da cidade.
As arrecadações ficarão concentradas na sede do Fundo Social de Solidariedade na cidade, à Praça Gaspar Ricardo nº 1, na área central e deverão ser distribuídas às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, coordenados pela Secretaria da Promoção Social, no dia 9 de junho. Para os moradores da zona rural do município, as entregas serão agendadas posteriormente.
No ano passado foram arrecadadas aproximadamente 60 mil peças e a expectativa da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sueli Esteves, é de que em 2018, as doações superem os números do ano anterior.
“Contamos, novamente, com a participação sempre muito engajada da população de Itapetininga. O arrastão é o momento em que mais arrecadamos peças e a população tem correspondido muito bem à nossa ação. Esperamos a colaboração de todos no dia 26, sábado”, enfatizou a presidente do FSS.
A dona de casa, Maria José Camargo, de 44 anos, que mora no Jardim Maricota e é atendida pelo Cras “Marina Caron”, no Jardim Fogaça, revela como são importantes e bem-vindas as doações recebidas todos os anos por meio do “Arrastão de Solidariedade”.
“As doações são muito importantes. Eu, meus três filhos e minha netinha recebemos todos os anos agasalhos para todos nós. Nós não temos condições para comprar e o inverno aqui na cidade é muito forte. Tomara que todo mundo ajude porque, assim como nós, tem outras famílias que também precisam muito dos agasalhos”, comentou.
Por sua localização no sudoeste paulista e a 700 metros de altitude em relação ao nível do mar, Itapetininga tem como uma de suas principais características, invernos com temperaturas bastante baixas. Uma das temperaturas mais baixas dos últimos dez anos foi registrada em junho de 2016, quando os termômetros município registrou em seus termômetros temperaturas que chegaram a -3,1°C.
Peixoto Gomide volta ao debate com revisão de nome de rua
A discussão sobre a permanência do nome do político Francisco de Assis Peixoto Gomide Júnior, mais conhecido apenas como Peixoto Gomide, em espaços públicos voltou a ganhar repercussão após a...















