Pela terceira vez a Casa Kennedy – Centro Cultural foi vítima de furto de sua instalação elétrica. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 23. “Levantamos recursos através do apoio de pessoas físicas, e de forma muito positiva estamos voltando como a matriz da cultura em Itapetininga. Apesar de todos os esforços de nossa diretoria, conselho e voluntários, temos que nos deparar com situações difíceis, como a que estamos passando agora. Pela terceira vez em um ano, a Casa Kennedy é furtada. Foram três furtos da nossa fiação elétrica, nos deixando no escuro e acumulando prejuízos que superam a quantia de quatorze mil reais”, declarou o presidente Jorge Paunovic.
Em março do ano passado, no primeiro furto, o espaço perdeu toda fiação além de danos estruturais. No segundo furto, em setembro de 2021, criminosos levaram parte da fiação elétrica. E na semana passada, novos danos estruturais, seguido de mais um furto da fiação elétrica.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 2° D.P. de Itapetininga.
“Embora tenhamos alarme, ainda assim os inimigos da Cultura, dos bons costumes e da honestidade agiram novamente. Nós da diretoria não vamos nos curvar para esse tipo de crime e seremos intransigentes em garantir nossa segurança e nossos direitos. Conclamamos nossas autoridades constituídas para que reforcem o policiamento para inibir esse tipo de crime, que só existe porque há alguém lucrando com esse tipo de ação. A Casa Kennedy continuará firme em seu propósito de promover à cultura, o ensino e as artes”, disse o presidente.
A Casa Kennedy – Centro Cultural Brasil Estados Unidos é uma instituição sem fins lucrativos, quem quiser ajudar o espaço pode fazer uma doação. Todos os dados estão disponíveis nas redes sociais da Casa Keneddy.
Operação impacto ferro velho
O Vigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou nesta quinta-feira, dia 31, a Operação Impacto Ferro Velho, nos municípios de Itapetininga, Alambari, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Guareí, Campina do Monte Alegre, Tatuí, Quadra, Capela do Alto, Boituva, Cerquilho e Cesário Lange.
O objetivo é reduzir os índices criminais de furtos e roubos coibindo o comercio de produtos de origens ilícitas e drogas. Foram feitos bloqueios de trânsito, e apurações em locais de maiores incidências criminais, foram 25 estabelecimentos vistoriados e 42 pessoas abordadas.
Obras de recapeamento na Avenida João Olímpio de Oliveira pedem atenção dos motoristas
A Prefeitura de Itapetininga, por meio das secretarias de Obras e Trânsito pedem para que os motoristas que utilizam da avenida João Olímpio de Oliveira, na Vila Asem, redobrem a...