A CPFL Santa Cruz informou ao Jornal Correio que o município de Itapetininga foi afetado, desde o início do mês de novembro, por fortes chuvas, as quais impactaram severamente a rede elétrica em alguns pontos da cidade. Em relação ao temporal desta semana, 15, equipes da companhia seguem mobilizadas para realizar os reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes. A maioria deles já teve a situação normalizada, restando casos pontuais que seguem em atendimento.
A distribuidora esclarece ainda que, apesar de as redes serem projetadas para suportar condições normais de operação, incluindo chuvas e altas temperaturas, alguns eventos atípicos, como tempestades, com quedas de árvores e objetos lançados pelos ventos de forte intensidade, podem exceder a resistência de cabos e equipamentos, afetando o fornecimento e comprometendo trechos da rede de distribuição.
Em caso de equipamentos danificados em decorrência de ocorrências na rede elétrica, os clientes da CPFL Santa Cruz podem procurar a empresa por meio de seus canais de atendimento e solicitar o ressarcimento seguindo o procedimento padrão, que inclui uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora e o relato dos problemas apresentados. A solicitação pode ser feita pelo site www.cpfl.com.br, pelo 0800 772 2196 (ligação gratuita) ou nas agências e postos de atendimento presencial, cujos locais estão disponíveis no site para consulta.