Júlia e Júlia
Uma situação curiosa que pode gerar muita confusão na cabeça do eleitor é a das candidatas delegada Júlia Nunes e Júlia Nery, ambas pelo partido PSD.
A delegada Júlia Nunes é conhecida por seu trabalho em defesa da mulher, da inclusão e na defesa dos animais. Júlia Nery foi repórter esportiva da TVitapê e é filha do ex-vereador Milton Nery. Será polêmica na certa.
Redes Sociais
A campanha deste ano está muito mais nas redes sociais do que nas ruas. Os candidatos , especialmente a vereador, estão apostando sua divulgação nas plataformas digitais. Elas apresentam custos mais baixos, maior abrangência para atingir os eleitores e ainda a possibilitam utilizar recursos criativos para chamar a atenção. Um candidato a vereador fez sucesso nas redes reproduzindo uma cena famosa do filme “O Gladiador” onde o candidato aparece no lugar do personagem falando seu nome e pedindo votos.
Redes Sociais II
O problema é que a criatividade não tem limites e pode “descambar” para propostas fora da realidade. Um candidato a vereador usou as redes para prometer um “trem bala” entre bairros da cidade.
Candidatura Ameaçada
O processo criminal que tramita no Supremo Tribunal Federal contra o candidato a prefeito Milton Júnior (PL) não invalidou sua candidatura e dificilmente o julgamento deverá ocorrer até a data da eleição. Mas, caso Milton Júnior seja eleito e posteriormente condenado pelo STF , poderá perder o mandato, afirmam juristas.
Giro em Brasília
Recentemente o candidato esteve em Brasília, publicando nas suas redes fotos com diversos políticos de direita e extrema direita do Congresso Nacional, como o deputado federal Nicolas Ferreira, a senadora Damares Alves e o senador Flávio Bolsonaro.
Sumiu
Figura sempre presente na rádio do candidato Milton Júnior e nos eventos políticos de extrema direita na cidade, Fábio Carriel não tem sido visto ultimamente. Não aparece mais na rádio , nem nos eventos do candidato Milton Júnior e nem nas redes sociais.
Carriel também é acusado no processo criminal que tramita no Supremo Tribunal Federal, por envolvimento nos atos golpistas e antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023.
Simone
Deputada Federal Simone Marquetto (MDB) apresentou a proposta do Projeto de Lei 3184/2027, que visa criar na rede do Sistema Único de Saúde, um programa de entrega domiciliar gratuita de medicamentos de alto custo, para atender pacientes com doenças crônicas ou que necessitam de tratamento contínuo.
Segundo publicação em sua rede social, Simone se inspirou no programa “Em Casa”, que ela criou quando foi prefeita de Itapetininga, realizando a entrega de remédios nas casas dos pacientes.