Vias de Fato
Viralizou nas redes sociais um vídeo do vereador Marcelo Nanini se atracando com um rapaz de crachá na frente de uma obra, atrás da igreja da Aparecida. Segundo comentários nas redes, o rapaz do crachá supostamente seria um fiscal da prefeitura que ofendeu e filmou Nanini. O vereador fala no vídeo para chamar a polícia e joga um objeto no chão, supostamente um celular.
Atos antidemocráticos
A candidata a vereadora Júlia Nery, filha do ex-vereador Milton Nery, revelou em suas redes sociais que sua campanha tem sido alvo de múltiplos ataques. Em um vídeo ao lado de seu maior apoiador, seu pai, ela afirmou que pessoas estão sendo pagas para remover adesivos de seus carros e retirar materiais de campanha de residências, ação que, segundo ela, será encaminhada à Justiça Eleitoral. “Esses atos são antidemocráticos”, enfatizou a jovem, dizendo que sua campanha é pautada na honestidade e no compromisso com o povo. Junto de Milton Nery, na maioria de suas postagens, ela ainda pediu para que seus apoiadores não permitam que tais ataques continuem e que denunciem imediatamente.
Padrinho de quem I
A propaganda eleitoral de Milton Júnior (PL) veiculou um vídeo em que o candidato aparece ao lado do governador Tarcísio, em que este fala sobre sua candidatura. O vídeo foi gravado em Registro, onde o governador esteve para participar de uma carreata de apoio a Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato a prefeito da cidade.
Padrinho de quem II
Por outro lado, o prefeito Jeferson Brun tem veiculado um vídeo em sua propaganda também ao lado do governador Tarcísio, o qual aparece apoiando o candidato a prefeito de Itapetininga que é do seu partido (Republicanos).
Sem Padrinho
E Enquanto os candidatos de direita tem disputado abertamente o apoio do padrinho governador Tarcísio, a candidata a prefeita Paula Granato, progressista e mais à esquerda, por ora, tem feito uma campanha eleitoral sem se vincular diretamente a figura política mais proeminente do seu campo político, no caso o presidente Lula. Alguns analistas acreditam que ela deveria rever a estratégia.
Guerra das pesquisas I
A rádio pertencente ao candidato a prefeito Milton Júnior (PL) contratou a empresa AR7 Pesquisas para pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeito da cidade. A coligação “Itapetininga no rumo certo” do atual prefeito Jeferson Brun, entrou com um pedido de liminar para suspender a divulgação dos resultados alegando alguns problemas no formulário de pesquisa. A data de divulgação da pesquisa seria na próxima terça-feira, dia 17. Até o fechamento desta edição, não se sabe se a liminar foi concedida. A informação que se tem é de que a empresa AR7 acumula uma série de pedidos de impugnação no TRE.
Guerra das pesquisas II
Por outro lado, a candidatura do prefeito Jeferson Brun (Republicanos) divulgou uma pesquisa eleitoral pela rede SBT realizada pela empresa Dataeco. Em postagem nas redes sociais, o candidato Milton Júnior, informou que entrou com uma liminar contra a pesquisa, mas que posteriormente essa liminar foi derrubada. Ele ainda questionou que a empresa Dataeco, segundo ele da cidade de Dois Córregos, configura como quem comprou e como quem elaborou a pesquisa, segundo registro do TRE.