O Dia das Mães, que este ano acontecerá no domingo, 14 de maio, é a segunda data festiva que mais vende no ano, ficando atrás somente do Natal. E após três anos de restrições devido a pandemia da Covid-19, comerciantes mantêm altas expectativas com relação ao número de vendas.
A gerente comercial da Associação Comercial de Itapetininga, Bruna Alves Cleto, explicou que ACI resolveu promover uma campanha de Dia das Mães e vai sortear R$10 mil em vale compras. “Espera-se um aumento de vendas, pois é o primeiro Dia das Mães sem restrições pela Covid-19. Por isso, decidimos distribuir a nossa famosa campanha de natal, de um vale de R$10 mil em compras em cinco festividades diferentes, não só no fim do ano, sendo o dia das mães uma delas. O vale será dividido entre sete ganhadores, e nosso objetivo é levar o pessoal para as ruas fazerem compras por meio desse vale que poderá ser gasto com todas as lojas parceiras da campanha”.
Léia Machado, empresária de roupas femininas, acredita que apesar da crise financeira que vem se alastrando por todo o país, as vendas serão altas este ano, e vem utilizando técnicas para chamar a atenção dos consumidores. “Estamos confiantes para essa data de que haverá um aumento significativo nas vendas. Estamos fazendo compras mais assertivas, de acordo com as tendências. Investindo na modelagem de peças, dando variadas e acessíveis opções de preços, muito marketing, alavancando o engajamento nas redes sociais, e no relacionamento presencial. Ainda realizamos campanhas internas, treinamos toda a equipe e decoramos a loja com o tema “Dia das Mães”.
Segundo a empresária, a procura maior tem sido pelos tradicionais vestidos, blusas e camisetas, cardigãs para o inverno, e diversos modelos de conjuntos femininos.
As expectativas também são altas para a vendedora de cosméticos, Juliana Coutinho. “Apesar da crise em que estamos vivendo, nós brasileiros com muita criatividade sempre damos um jeitinho de presentear quem nós amamos e não será no dia das mães que isso irá mudar. Hoje o grande diferencial está na forma em que nos comunicamos com o público alvo, saber se colocar, se posicionar e entregar não só uma venda, mas soluções, amor, carinho e afeto, que são o que representa principalmente nessa data”.
Há cada ano que passa tem crescido o número de mães que preferem escolher seus próprios presentes, indo contra surpresas, e até mesmo, presentear a si próprias. “Os perfumes são os queridinhos da loja, seguidos por produtos de cuidados pessoais, como produtos para pele, cabelo, etc…”, concluiu Coutinho.