A Prefeitura lançou na última quinta-feira, dia 7, um novo plano de conservação, reparos e melhorias para as estradas rurais do município, que somam mais 4 mil quilômetros. Segundo o secretário de obra, Armando Morelli, além de importantes para o deslocamento das pessoas que vivem nestas áreas, essas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e servem como eixo de ligação a várias rodovias da região.
De acordo com a prefeitura, o programa divide as áreas rurais em quatro setores que contarão com máquinas em tempo permanente e sem deslocamentos. Além disto, a setorização contará com fiscais que poderão informar em tempo real quando uma ação urgente é necessária.
A Secretaria de Obras e Serviços dividiu a zona rural em quatro setores sendo que os setores 2 e 3 tem sua base no Distrito do Morro do Alto e os setores 1 e 4, no Bairro da Varginha. Cada base irá contar com duas máquinas e quatro caminhões.
Além do trabalho de manutenção das estradas serão feitas, também, roçada e limpeza nas áreas centrais dos bairros rurais e distritos. “É importante lembrarmos que demos duro para as máquinas serem consertadas; duas das máquinas estavam paradas na garagem devido à falta de peças. Realizamos a manutenção adequada, com mão de obra própria e recursos próprios e baixíssimo custo” explica o secretário de obras.















