A itapetiningana Jessica Giacomelli, paratleta paralímpica, foi convocada para integrar a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, marcados para ocorrer entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro deste ano.
A convocação da delegação brasileira foi feita em três etapas, sendo está a segunda delas. O anúncio foi transmitido ao vivo pelo canal do CPB no Youtube, onde o vice-presidente Yohansson Nascimento e o diretor de alto rendimento Jonas Freire compartilharam a notícia com todo o país.
A paratleta que se destacou no paratletismo, não conteve a emoção ao comentar sobre a convocação: “Eu sabia que existia uma chance de ir, mas a gente só acredita na hora que vê o nome. Na verdade, ainda nem acredito, é muita emoção, muita!”
Durante o ciclo de preparação, Giacomelli enfrentou desafios, incluindo mudanças pessoais e problemas de saúde que exigiram uma força mental constante. “Acho que o ciclo inteiro foi um desafio, durou 3 anos, passei por mudanças significativas, precisava tomar decisões e precisava ser 3 anos de puro trabalho, o mental precisou estar forte o tempo todo, tive alguns problemas de saúde em competições que valiam para os Jogos, foi intenso!”, compartilhou a atleta.
Ao falar sobre suas expectativas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a paratleta expressou seu compromisso em representar o Brasil da melhor forma possível: “A minha maior expectativa é poder entregar o melhor de mim em todas as provas, representando meu país da melhor maneira possível!”
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também anunciou a inclusão de 147 atletas de nove modalidades distintas.