Um médico oftalmologista, de 56 anos, é o principal suspeito de assassinar duas pessoas dentro de uma clínica de optometrista, na região central de Itapetininga. Uma terceira vítima foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital Léo Orsi Bernardes. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por rixas e desentendimentos profissionais. O suspeito havia denunciado uma das vítimas, alegando que o profissional não exercia a profissão de forma adequada. As investigações apontam que o crime foi premeditado.
De acordo com informações dos agentes da Delegacia de Investigações Gerais, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 21 de outubro, as imagens de câmeras de seguranças de residências e comércios, foram fundamentais para a solução do caso. Após o crime, o homem foi flagrado caminhando por seis quadras até um veículo estacionado próximo à Casa Kennedy, no centro de Itapetininga. No momento do crime, ele vestia uma blusa listrada, boné e parte de um colete à prova de balas.
Com a análise das gravações, os investigadores conseguiram identificar a placa do carro utilizado na fuga. O veículo havia sido alugado pelo próprio suspeito, o que confirmou a autoria. Segundo a polícia, ele retirou o automóvel na quinta-feira, na semana anterior ao crime e efetuou os disparos na segunda-feira e devolveu o veículo no mesmo dia.
Outro detalhe que reforça o caráter premeditado da ação é que o carro foi deixado estacionado próximo à clínica no domingo, um dia antes da execução. Os policiais também confirmaram que o suspeito agiu sozinho e já vinha planejando o crime havia dias.
Ele teria simulado um assalto, fazendo com que as vítimas se ajoelhassem no momento do crime. Uma delas teria sido atingida na região do pescoço, com um objeto cortante, para acelerar o processo. Entretanto, nada foi levado, apesar das três vítimas estarem portando objetos de grandes valores.
Após o levantamento de provas e análise das imagens, o médico foi localizado enquanto atuava em uma autarquia federal, em Itapetininga. Em sua residência, durante buscas e apreensões, foram localizadas a arma do crime, bem como a blusa, colete e boné utilizados.
Ainda de acordo com os delegados, o suspeito permaneceu em silêncio no momento do interrogatório e está à disposição da Justiça. Ele deve responder por duplo homicídio qualificado e por tentativa de homicídio.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.















