A Prefeitura assinou junto ao SENAI (Centro Nacional de Aprendizagem Industrial) na tarde da última segunda, 14, o Termo para Cessão de espaço para realização de novos cursos profissionalizantes no Ceprom (Centro Educacional Profissionalizante Municipal).
A assinatura reafirma a parceria da Prefeitura com a instituição que atualmente é responsável pela certificação de diversos cursos de capacitação no Ceprom.
Os novos cursos têm previsão de início para 2022 e 2023 e devem agregar às novas turmas, equipamentos e aparelhos modernos para a aprendizagem dos futuros profissionais.
Os novos cursos são:
- Auxiliar de Modelagem de Roupas (160 horas)
- Assistente de Recursos Humanos (160 horas)
- Costureiro de Máquina Reta e Overloque (160 horas)
- Eletricista Instalador (160 horas)
- Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais (220 horas)
- Soldador ao Arco Elétrico-Eletrodo Revestido (168 horas)
- Soldador ao Arco Elétrico – MAG (168 horas)
- Soldador ao Arco Elétrico – TIG (168 horas)
- Vidraceiro – (160 horas)
- CAI – Assistente Administrativo (400 horas)
- CAI – Mecânico de Manutenção (1.600 horas)
“Eu fico muito feliz com o fortalecimento desta parceria que já temos com o Senai, uma instituição de excelência na formação profissional. Hoje temos já temos 840 alunos já matriculados em nossos cursos profissionalizantes do Ceprom e cada um desses alunos saem de lá capacitados e certificados para o mercado de trabalho, que é o mais importante para um currículo. Investir em educação e, principalmente, na educação voltada à profissionalização, garante mão de obra capacitada para Itapetininga, acompanhando a expansão da cidade”, destacou a prefeita Simone Marquetto.