A Prefeitura de Itapetininga estuda a implantação de radares de velocidade nas Marginais dos Cavalos e do Chá. De acordo com o Executivo, foi realizada uma análise viária sobre a implantação de radares e o projeto encontra-se em fase de elaboração, inclusive com assinatura de convênio com o Governo do Estado para a execução do projeto.
“Este projeto conta com equipamentos de última geração, visando a segurança e cumprimento das leis de trânsito”, explicou em nota ao Jornal Correio.
O Correio solicitou ainda à Secretaria de Trânsito quis os pontos de maior atenção, considerados mais críticos, no trânsito na cidade. De acordo com as informações são eles:
– Cruzamento da rua Cap. José Leme com Av. Francisco Válio
– Cruzamento da Rua João Adolfo com rua Antonio Vieira de Moraes
-Cruzamento Av. Wenceslau Brás com rua Dr. Coutinho e rua Alceu Cardoso
– Cruzamento da rua Expedicionários com Cap. José Leme
A Secretaria de Trânsito esclareceu que as ações implementadas nos locais relacionados, bem como nos pontos críticos estão sendo realizadas as revitalizações das sinalizações viárias, com eventuais alterações destas no sentido de gerar maior segurança viária e conforto aos condutores e pedestres.
Também foram implantados redutores de velocidades, nas proximidades destes cruzamentos e foi reforçada a pintura de solo.