As obras de recuperação da estrada vicinal do Rechã, Carmine Barretti, devem ser finalizadas em seis meses. Serão investidos R$ 7,1 milhões e irão beneficiar mais de 16 mil pessoas. Serão recuperados 6,5 km na estrada. Levando em conta que o trecho tem 6,5 quilômetros, cada quilômetro está orçado em mais de R$ 1 milhão. O trecho que será recuperado faz parte do Programa Novas Vicinais – Pró São Paulo.
Nesta semana, a prefeita Simone Marquetto esteve acompanhando as obras ao lado do deputado Estadual Rogério Nogueira.
“É um sonho que começou há cinco anos com muita persistência, pois nunca desistimos. Levamos sempre esse pedido como uma prioridade para trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores que vivem no Rechã”, afirmou a prefeita.
A via faz a ligação da Raposo Tavares até o Distrito do Rechã, conta com 6,5 km de extensão, sendo 4,5 km de responsabilidade de Angatuba e 2 km pertencentes ao município de Itapetininga. “É uma obra que irá beneficiar o deslocamento de famílias, da produção rural e de setores industriais instalados nos dois municípios”, complementou a prefeita.
- Obras
Também nesta semana, a prefeita Simone Marquetto esteve nas obras de melhorias de acesso na Sarutayá ao lado do deputado estadual Rogério Nogueira.
Acompanhada da equipe técnica do DER, Simone e Rogério acompanharam os detalhes do trabalho que está sendo realizado no local.
Serão realizadas melhorias no acesso da Sarutayá pelo Departamento de Estradas de Rodagem. O serviço de Conservação Especial também será feito pelo DER e vai facilitar a fluidez no trânsito.
Simone pediu maior atenção dos motoristas e redução da velocidade. “É necessário ter cuidado devido as obras. Após a conclusão, o trânsito terá maior fluidez e segurança”, destacou a prefeita.