Duo Acaicá sobe ao palco do Sesi Itapetininga, dupla que surge da vontade de tocar um repertório voltado para o violão, mas não exclusivamente. Desde 2020 o grupo vem trabalhando, seja nos ensaios ou em apresentações, e amadurecendo um repertório abrangente, que nos faz passar por diversas épocas, estilos e países.
Em 2022 venceu um edital junto da artista plástica Natálya Gino, onde fizeram um espetáculo que apresentava uma “conversa” entre as duas artes. Na procura eterna de levar a música instrumental para um público cada vez maior, sem perder a identidade, o Duo Acaicá entende a importância de ter compositores vivos em seu repertório e mais, leva uma peça escrita especialmente para a formação pelo maestro Rodrigo Vitta. O nome que batiza o Duo é um dos nomes que é dado ao Cedro Rosa, madeira presente na construção de violões, usada em seu braço ou tampo
O grupo conta com dois músicos de origens distintas, com trabalhos diferentes na música e que usam essas diferenças para produzir a pesquisa que o Duo Acaicá leva para o palco.
O Duo Acaicá se formou no ano de 2019, no Fiam/Faam, na sala do professor Sidney Molina. Tendo sofrido um período de hiato com a pandemia, o grupo retomou os trabalhos em 2022 e estreou com um espetáculo que mescla artes visuais e música, chamado “Mútuo”, na Pinacoteca de São Bernardo do Campo. O grupo conta com dois músicos de origens distintas, com trabalhos diferentes na música e que usam essas diferenças para produzir a pesquisa que o Duo Acaicá leva para o palco
SERVIÇO
Local: Teatro do Sesi Itapetininga – Avenida Padre Antônio Brunetti nº 1360, V. Rio Branco
Data e horário: 23 de junho, domingo, às 16h
Classificação: Livre
Categoria: Erudita
Gênero: Clássica
Duração: 60 min.
Informações: Ligue (15) 3275-7920 | (15) 3275-7921 I (15) 3275-7923 I WhatsApp: 15 99839-8846
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.