A prefeita Simone Marquetto (MDB) deve deixar a prefeitura de Itapetininga até o próximo dia 02 de abril. A prefeita tem aproximadamente três semanas de trabalho como chefe do executivo antes de renunciar ao cargo para poder disputar as eleições deste ano. Nos bastidores da política, é dada como certa a candidatura de Simone a deputada federal. Para confirmar sua candidatura, ela deverá abrir mão de dois anos e nove meses de mandato até 2024. De acordo com a lei eleitoral, se não for eleita ela não retorna ao cargo renunciado.
Procurada, a prefeita informou que não vai se manifestar sobre o assunto.
Quem deve assumir a prefeitura é o atual vice-prefeito Jeferson Brun (PSDB). O nome de Brun para vice-prefeito começou a ser cotado em 2020 quando a prefeita era pré-candidata a reeleição. Brun é nascido em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Formado em Direito pela FKB – Fundação Karnig Bazarian, em Itapetininga. Ele também é pós-graduado em Gestão Pública.
Atuou na concessionária CCR SPVias e está na administração municipal de Itapetininga, desde o primeiro mandato de Marqueto. Foi secretário de Negócios Jurídicos e Patrimônio, de Administração e Planejamento, de Finanças e de Saúde. Também foi presidente do Rotary Club de Itapetininga no biênio 2018/2019.
Na Câmara Municipal, a saída da prefeita já é uma realidade e de acordo com a especulação política essa ruptura pode provocar uma mudança na base de apoio no legislativo. Hoje a base da prefeita na Câmara é bem sólida e como o diálogo com o então vice-prefeito não ocorre na mesma medida, o cenário pode ser outro até o final do mandato em 2024.
Santa Casa de Sorocaba pode deixar gestão do HLOB em junho
O Hospital Municipal de Itapetininga “Dr. Léo Orsi Bernardes” deverá se tornar um hospital-escola. Com a necessidade de mudanças e acréscimo de serviços, o atual contrato de gestão firmado entre...