O médico José Roberto Leonel Ferreira, um dos passageiros da tragédia do avião com 62 vítimas fatais, que caiu em Vinhedo, morou durante sua adolescência em Itapetininga. Ele possuia familiares na cidade e estudou na conhecida Escola Estadual Peixoto Gomide, onde chegou a participar do time de basquete.
José Roberto nasceu em Paranaguá (PR) e veio para Itapetininga (SP) com os pais José Leonel Ferreira Sobrinho e Geni Naiser Leonel. Ele retornou para o Paraná onde cursou a faculdade de Medicina no ano de 1985, em Taubaté. Após se formar, Leonel tornou-se médico radiologista do Hospital Policlínica de Cascavel em 1989 e constituiu família por lá. Há três meses, tinha se aposentado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Atuou na docência e na residência médica no HUOP desde 2000, era também proprietário do Centro de Imagens Dr. Leonel Ferreira em Cascavel. Participava dos grupos de pesquisa de Litíase Renal pela Unioeste e Dosimetria em radiação ionizante pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
A família e amigos itapetininganos lamentaram sua morte nas redes sociais.