Início Avisos Cinema retoma atividades com lançamento de filme

Cinema retoma atividades com lançamento de filme

50
0
Para esta semana, gerência do Cine Itapetininga anunciou que terá lançamento, o filme Scooby-Doo.. Imagem / Arquivo Internet
publicidade

Juliana Cirila

O cinema de Itapetininga voltou a funcionar após ter ficado fechado por seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus. As atividades foram retomadas no último sábado, dia 5. Para esta semana, gerência do Cine Itapetininga anunciou que terá lançamento, o filme Scooby-Doo.

A gerente, Vanessa Albuquerque, contou como foi esse período com o cinema fechado. “Ficamos de março até julho sem funcionar, retornamos nossas atividades com o formato drive-in, o que foi bem recebido pelo público. Mesmo sendo algo antigo as pessoas tinham curiosidade de assistir ao filme nesse formato. Foi bem bacana esse projeto, só finalizamos porque estávamos com previsão de retorno das atividades.”

Albuquerque também esclareceu que o cinema está seguindo todas as recomendações de segurança sanitária. “Para quem vier ao cinema será aferida a temperatura na entrada e também é obrigatório o uso de máscara. Nós disponibilizamos álcool em gel nas entradas e dentro do cinema para o público. O distanciamento social também foi implementado, é no mínimo de três metros, com exceções à família. Por isso já instruímos o público a comprar o combo família pois assim fica mais fácil acomodá-los.”

Para a gerente o público que compareceu nos primeiros dias de reabertura superou as expectativas. “Quando retornamos nossas atividades por ser um feriado prolongado, não esperávamos um grande número de pessoas o que nos surpreendeu muito. Foi muito gratificante ver o retorno do público ao cinema”.

O gerente de programação Leandro Steffens comentou sobre a escolha do filme Scooby-Doo. “Após realizarmos uma análise nós entendemos que esse gênero de filme é bem aceito pelo público. E mesmo lançado nos aplicativos de streaming, entendemos que nem todo público tem acesso a esse conteúdo e o cinema ainda é mais acessível a toda população.”

publicidade

Steffens falou dessa retomada as atividades. “As distribuidoras de filmes entendem que o cinema tem um grande papel nas divulgações e sucessos dos filmes, tanto que muitas delas adiaram lançamentos de várias produções para ser lançadas no cinema. Grandes títulos estão sendo aguardados pelo público para lançamento, porém sem data de estreia.”

*Sob supervisão Carla Monteiro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui