Ainda faltam mais de cinco meses para terminar 2010, mas se você for comprar um carro agora achará vários modelos 2011. Essa é uma estratégia adotada pelas marcas para manter as vendas em alta e valorizar ainda mais os lançamentos. E ultimamente a linha do próximo ano tem chegado cada vez mais cedo nas lojas.
A Ford, por exemplo, apresentou a reestilização do EcoSport no início fevereiro já como 10/11 (ano de fabricação/modelo). O mesmo ocorreu com o Focus 2.0 Flex, que estreou em março, e com o novo Fiesta, em maio. Este último, inclusive, convive com a versão anterior nas concessionárias.
A diferença entre ambos não está só no preço, mas no visual renovado da linha 2011, que ganhou faróis mais arrendondados e ampla tomada de ar inferior em forma de hexágono, que identifica o novo padrão global da Ford. Sem contar as lanternas traseiras com lentes transparentes que não se vê na linha antiga. É de praxe que os novos modelos tragam alguma novidade, seja no visual externo, painel, acabamento do tecido ou motor. .
A antecipação atinge em boa parte veículos populares. São os que têm maior demanda e necessitam de um marketing mais agressivo para brigar com a concorrência. É o caso do Corsa Classic, oferecido em versão única LS com motor 1.0. Este ano ele passou por uma plástica, recebendo novos faróis, para-choque redesenhado e capô com vincos marcantes.
Na Fiat, por exemplo, o Palio Fire Economy agora vem de série com direção hidráulica. Além disso, a montadora também anunciou novidades no Doblô e no Siena. Enquanto o sedã pequeno ganhou duas novas versões e a opção de entrada passou por um discreto retoque, o furgão – para passageiros e carga – conta agora com novo motor.
O Siena ganhou as configurações Attractive 1.0 e Attractive 1.4. Ambas têm novo revestimento dos bancos, centro do painel de instrumentos na cor cinza Ghisa e calotas diferenciadas. Rodas de liga leve de 14 polegadas são opcionais.
A versão de entrada Fire, por sua vez, ganhou grade frontal na cor do veículo (parte central cormada), calotas diferenciadas e novo revestimento de bancos e painéis das portas Já o Doblò passa a contar com novo bloco 1.8 16V E.torQ Flex de 132 cv (álcool), igual do Punto
Na Volkswagen, assim como em outras montadoras, toda a gama nacional é 2011. Até a Geração 4 do Gol, que continua sendo comercializada na versão básica City, mesmo com a G5 no mercado há dois anos. Apesar dos lançamento, as unidades anteriores continuam à disposição do cliente em algumas concessionárias por algum tempo. A mudança é gradual e a produção do modelo antigo só é finalizada quatro ou cinco meses após a chegada da nova linha.
Após 100 dias população aprova ônibus gratuito
Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...