Aécio-avoante

Como faço todo dia, acesso a internet e dou uma olhada nos jornais… Dia desses, uma notícia me chama a atenção: “Aécio foi ao Rio com avião oficial 124 vezes em 7 anos!” Na hora pensei: puxa! Como gosta de voar o mineirim! E só para lugares chiques: Búzios, Angra dos Reis! Também teria ido a Santa Catarina…

Aí, pus-me a pensar: por que será que o destemido viajou de avião tantas e tantas vezes? Será que o moço aprecia estar nas nuvens? Olhar lá de cima e ver tudo bem pequenino aqui embaixo? E viajou com avião oficial! Mas quanto custa cada viagem? Quem pagou o combustível, o salário do piloto? Será que, de repente, o senador Aécio assumiu que é um mineiro com complexo de Ícaro? Tem um desejo ardente de voar, voar, voar…

Por enquanto o senador das Alterosas faz viagens pelo céu azul anil às nossas custas e vai apenas para alguns Estados da federação tupiniquim! Já pensaram se ele pudesse “avoar” para mais longe… Visitaria todos os países da América do Sul, da Europa, da Ásia… Até ao Polo Norte ele iria pra fazer discurso pros pinguins! Ele voa e todos nós pagamos a conta da passagem e outras mordomias! Lindo, não!

Daqui a pouco, se os eleitores deixarem, nosso senador avoante irá querer viajar para Marte, Plutão, Vênus trocar figurinhas com extraterrestres… A Nasa terá um departamento inteirinho à disposição do senhor Aécio, com naves sofisticadas e astronautas bem treinados somente pra bem servir o ilustre! E sem pagar nenhum tostão…

Alguém deve lembrar o Aecinho que ele não precisa voar tanto e chegar muito perto do Sol, senão, irá torrar talqualzinho o Ícaro! E nós, os humildes pagadores de impostos que se lasquem, apertem os cintos, paguem as contas e aplaudam, se puderem…

O engraçado é que ninguém tem a ideia de criar uma CPI para investigar porque tanto avoa o mineirim!
Talvez uma CPI faça voar pena pra todo lado!

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

BAO (2018). O curta-metragem dirigido por Domee Shi fala de amor, e usa comida para representar uma mãe cuidando e acompanhando o crescimento do filho. Tem um viés bastante simbólico,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga