Agenda – 480

Encontro
Em reunião social, no último abril, nesta cidade (esquerda para direita): Gabriel Duarte de Almeida, assessor, e Luís Felipe Roberto (“Amarelo”), veterinário.

 

Homenagem
O salão de festas construído no andar térreo do Clube Venâncio Ayres, sede social (Largo dos Amores) recebeu, no último abril, o nome de Arlindo Ferraz Calux. Foi numa das gestões de Arlindo Calux, em 1996, que foi idealizado o novo salão, juntamente com uma piscina térmica (aquecida) subterrânea sob este salão. O saudoso Arlindo foi presidente do Clube durante seis gestões consecutivas, de abril de 1994 até abril de 2006. Por ocasião do evento, a esposa Gilda Helena Barth Calux, as filhas Priscila Barth Calux Hidalgo, Melissa Barth Calux Coelho e demais familiares ficaram bastante emocionados.

Intelectual
O itapetiningano Cassiano Terra Rodrigues (filho de Maria do Carmo Terra Rodrigues, e do saudoso Pedro Rodrigues), doutor em Filosofia e professor da disciplina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a P.U.C., no bairro das Perdizes, em São Paulo, irá brevemente para o Estados Unidos, especificamente em Boston, Filadélfia, participando de um Congresso. Daí Cassiano aproveita a estadia no país para uma estadia até Nova Iorque onde visita museus, pesquisa livros nas enormes livrarias de lá e depois ainda vai para New Orleans ver e ouvir conjuntos musicais na execução dos eletrizantes “blues”, canção típica daquela cidade, ritmo que Cassiano adora. O “Grand Canyon”, no Arizona também, na lista de passeios.

Arte
A esbelta Mirian Rabelo Orsi já anotou em sua agenda. O próximo Sarau Cultural no Clube Venâncio Ayres será no próximo sete, num sábado e sua coordenadora, a professora de música Vasti de Souza almeida comunicando grandes atrações no evento, sempre com o pessoal desta cidade. Mirian Orsi que não perde nenhum Sarau (é convidada de honra), como vocês sabem, tem o seu nome dado ao espaço onde está o famoso piano de cauda do Clube, no primeiro andar, próximo ao salão de festas.

Emoções
Auditora do Departamento de Estradas de Rodagem, o D.E.R. local, Márcia Camargo Mello, tudo indica, pretende viajar para a borbulhante Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, especialmente para assistir o “show” do cantor Roberto Carlos, que a “mídia” brasileira, em sua maioria chama de “Rei”. Márcia possui todos os cds e dvds do interprete de baladas “pop” brasileira. Ela já está procurando uma agência de viagem daqui para tal missão. O evento ainda não tem uma data marcada para acontecer.

Cegonha
Conhecida promotora de viagens e que leva dezenas de itapetininganos para diversos lugares deste país e no Exterior, Ana Maria Pires Nalesso está contente da vida. Tudo por causa do nascimento de sua neta Ana Liz, em Sorocaba, na penúltima sexta-feira, dois e filha da engenheira Ana Laura Pires Nalesso, a Lalinha.

Tablado
A coordenadora do grupo “Vamos ao Teatro”, a “promoter” Leomira Camargo Nunes levando itapetininganos no penúltimo domingo, cinco, para assistirem, no Tuca Arena, anexo ao Tuca (ou teatro da Universidade Católica de São Paulo), nas Perdizes, em Sampa, a peça “Réquiem para Antonio” que conta momentos da relação do compositor Mozart com seu aparente amigo (e terrível inimigo) Salieri, que, segundo consta envenenou Mozart, o grande compositor austríaco do século dezenove. Entre o que foram, o casal Elza-Roberto Lima de Lara.

Lazer
Voltando de Caldas Novas Goiás, onde estiveram recentemente, Leda Brisola, Maria Aparecida Barsanti, a Cidóca, Vera Paes Barsanti com o marido Jorge e o casal Eloisa (Silveira) – Edson Zaglobinsky de Campos em excursão daqui. Conhecida como o “paraíso das águas quentes naturais”, Caldas Novas possui o único rio de água quente do mundo. O pessoal gostou demais da viagem.

Estrela
Vera Lúcia Abdala, que levou dezenas de itapetininganos, no último vinte e sete, num domingo, para assistirem “Elis, a musical” no teatro Alfa, em Santo amaro, São Paulo, comentando:- “O espetáculo que conta a vida da cantora Elis Regina possuí várias cenas de muita emoção. O encontro da personagem. Elis com o de Jair rodrigues (falecido na última sexta-feira, oito), é um deles, num programa da Tv Record, São Paulo, em 1965”. Quem foi assistir, entre outros: Teresa Nogueira Branco, Antônia Maria Ribeiro, Sonia Barretti, Dirce Casolai, Onofre Gouveia, Rosana Iglesias, Márcia Ozi, Valderes Sacco, Viviane Sacco, Leda Sacco, Márcia Souza, Maria Shiomi, Marlene Aparecida da Silva, Gabriela Melo, Tatiany Melo, Helena Gomes.

De cá para lá
A bem nutrida banca de jornais e revistas do Largo dos Amores, que funciona há vinte e um anos no local transfere-se temporariamente para um prédio na rua Júlio Prestes, quase em frente ao Banco Itaú. Tudo por causa da remodelação do Largo que já foi iniciada. Mas, assim que tudo ficar pronto a banca volta no mesmo espaço em que estava. E segundo o seu proprietário José Benedito Alves, é uma promessa da Prefeitura.

Birthdays
Mudaram de idade neste início de maio as itapetininganas: a arquiteta Marina de Almeida Palomo, na penúltima sexta-feira, dois; a chefe (já aposentada) do Ministério do Trabalho local Maria Dulce Garcia Maurício, no último sábado, dez e que cursa Teatro da Terceira Idade na Universidade de Sorocaba, a Uniso. E no último domingo, onze, a especialista em Relações Públicas, Iracema de Cáritas Muza Soares e que recebeu telefonemas e telefonemas de congratulações.

Últimas

Cidade registra 66 furtos de veículos no ano

Cidade registra 66 furtos de veículos no ano

Os itapetininganos têm convivido com uma realidade preocupante, o aumento dos casos de furto de veículos e as ocorrências de roubo de veículos. Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública...

Comércio começa atender com horário estendido

Comércio começa atender com horário estendido

Se preparando para a melhor data para o comércio do ano, as lojas de Itapetininga começaram a atender em horário especial a partir desta semana. De segunda-feira a sexta-feira, as...

Junta Militar de Itapetininga realiza o EXAR

Junta Militar de Itapetininga realiza o EXAR

O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) é realizado anualmente no período de 09 a 16 de dezembro, e tem como principais finalidades: praticar o mecanismo de convocação, atualizar dados,...

Mutirão retira 147 toneladas de resíduos

Mutirão retira 147 toneladas de resíduos

A Prefeitura de Itapetininga realizou mais um “Mutirão contra a Dengue” que retirou 147 toneladas de resíduos nas vilas Arruda e Paulo Ayres, neste final de semana. Junto com as...

Cidade recebe Campanha Natal Literário

Cidade recebe Campanha Natal Literário

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” lançou mais uma campanha para que os usuários com livros em atraso possam resolver suas pendências.É a Campanha Natal Literário que acontece...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga