Agenda – 534

Na TV Globo

A Itapetiningana Josiane Alciati, no Projac (estúdio de gravações da dramaturgia da Globo), em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Joseani faz figuração na novela “Sete Vidas”, direção de Jaime Monjardim, atual horário das seis e meia da tarde.

 

Opinião
Segmentos do PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira) desta cidade começaram uma “demonização” do comunicador Jô Soares da TV Globo, nas redes sociais, chamando-o de “traidor” “gordo decadente” “entreguista” e outras menos amenas. Tudo isso, porque o apresentador num de seus últimos programas (“Programa do Jô”, “TV Globo, de segundas às sextas-feiras, meia a noite e meia, por aí) se posicionou contra o impeachment da presidenta eleita deste país Dilma Roussef.

Paradise
A “promoter” Vera Lúcia Abdala levou vinte e cinco felizes itapetininganos entre quatorze e dezessete de maio, de quinta a domingo, para desfrutarem os prazeres do “Blue Tree Park” em Lins, interior paulista, um requintado “resort” com piscinas aquecidas entre tantas atrações (a culinária seria outra). No pós-jantar há sempre um animado baile. Muito dos integrantes da caravana de Vera Abdala estavam indo pela segunda e terceira vez. Nesta excursão, entre os que foram: Maria Lúcia Haidar (que aproveitou para descansar bastante já que as sessões da Câmara Municipal daqui, da qual ela é presidente, não estão sendo fáceis). Nair Lembo (a conhecida médica ginecologista), Odila Esaú, Maristela Izzo, Luzia Helena do Amaral Bergamin (que não para de viajar e logo depois seguiu para o Estado de Tocantis), Maria Aparecida Rosa Morengue, Lourdinha Holtz com a irmã Márcia, Lúcia Ferraz, Alice Horie, Neusa Trevisani.

O príncipe
Na penúltima sexta-feira, quinze, Odilon Rosa Rezende (diretor comercial deste “Correio”), Ana Maria Basile Martins (psicóloga), Luciana Barbosa Rezende
(nutricionista), Elizabeth Siqueira (fonoaudióloga) com Vicente assistiram (e aplaudiram muito) o recital do cantor e compositor carioca Paulinho da Viola e conjunto, no Sesc de Sorocaba. O espetáculo comemora cinquenta anos da carreira de Paulinho que faz parte da nobreza do samba. Segundo Odilon Rezende; “diante da enorme plateia presente Paulinho canta quase sempre num tom intimista, sem levantar a voz e todos os espectadores escutam em silêncio total e respeitoso, pois sabem que estão vendo e ouvindo um dos atuais (e poucos) gênios da música popular brasileira).

Trabalho e prazer
Sobrinho do casal Ana Maria Vieira- Pedro Torres (ambos, professores da rede estadual de ensino, daqui, já aposentados), o itapetiningano Felipe Campos Vieira seguiu no último sábado, vinte e três, para a cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos para participar de um Simpósio Internacional de Agronomia. Felipe engenheiro-agrônomo, formado pela Escola Superior de Agronomia da Universidade de São Paulo, campus de Piracicaba, trabalhando atualmente na Bayer, região da Alta Sorocabana, é especialista no cultivo da batata. Nesta estadia na cidade norte-americana onde está localizada a Disney World, o moço Felipe terá três dias de folga e logicamente aproveitará para visitar alguns parques de lá e também entrar em contato com algumas personagens de ficção que fizeram o encanto de suas infância e juventude.

Encontro
Diretora de escola, já aposentada, da rede estadual de ensino daqui, Elza Bernardes Zanoli, como faz mensalmente, como coordenadora, reuniu-se com professores, diretores e supervisores da rede estadual de ensino, quase todos inativos, mas ainda com (muita!) energia para festividades. Desta vez o local foi a Confeitaria “Barão” na Fernando Prestes, exatamente às quatro horas da tarde, na penúltima quarta-feira, vinte. Em junho, haverá outra, certamente.

Imperdível
Cândida Plens coordena, hoje, sexta-feira, vinte e nove, uma “Exposição de Arte” na sua “Travessa 81”, na rua Carlos Ayres, próxima ao Menk Plens, à noite, a partir das oito e meia. Como vocês sabem, a “Travessa 81”, recentemente inaugurada, é um local onde se apresentam todos os tipos de atividades artísticas como o canto, a dança a dramaturgia, a pintura, entre outras. E onde todos são sempre bem-vindos.

Em Alambari
Lilca Haddad anunciando a vigésima quarta edição do seu “ Bazar no Campo-Edição de Inverno” que acontecerá na próxima quinta-feira, quatro de junho até domingo, sete, sempre a partir do meio-dia. O local será como sempre no enorme sítio de Lilca, no bairro de Ribeirãozinho (Estrada Municipal João Vieira, 1.400) onde ela irá expor seus produtos (roupas, toalhas de banho e rosto, toalhas de mesa, artesanatos, louças e outros, tudo do bom gosto já conhecido.

Night
No friorento penúltimo sábado, dezesseis, no restaurante “Magnólia”, em Vila Rosa numa mesma mesa: Maria da Graça Cardoso (do Banco do Brasil, em São Paulo, já aposentada), Iraí Barsanti de Camargo, construtor, a paulistana Ana Guismar e José Henrique Mendes Tarcia (irmão de Elenice Tarcia) professor de Matemática da F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial) em São Paulo.

Mais uma vez
A coordenadora do itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” Leomira Camrgo Nunes levou itapetininganos para assistirem a peça “Vanya e Sônia e Masha e Spike”, texto original do norte-americano Christopher Durang, encenada também na norte-americana Broadway (New York) e que recebeu o prêmio Tony em 2013, como a melhor peça do ano e agora encerrada pela primeira vez no Brasil com direção de Jorge Takla e no elenco entre outros, a apresentadora e atriz Marília Gabriela e o “designer” gráfico e ator Elias Andreato. Leomira Nunes gostou tanto que quer levar mais itapetininganos para assistir a comédia. Seguindo Leomira:- “Vanya e Sônia e Masha e Spike” é sucesso paulistano de público e crítica e está sendo encenada no teatro da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), rua Alagoas, Higienópolis, São Paulo.

Eles vem aí
Os cinquentões (ou mais!) itapetininganos, aficionados pela música “jovem guarda” dos anos cincoenta e sessenta, irão gostar de saber que o conjunto musical Goldens Boys (os irmãos Correa: Roberto, Ronaldo e Renato) apresentam-se no próximo vinte e seis (junho), no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco, numa sexta-feira, às oito horas da noite. O trio cantará entre outros, sucessos da década de sessenta como: “O passo do Elefantinho”, “Esqueça”, “Filme Triste”, “É papo firme”, “Namoradinha de um amigo meu” e outras baladas “pop-rock”. Com certeza a fila será grande para vê-los.

Últimas

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Começou nesta quarta-feira, dia 22, o Programa de Recuperação Fiscal de Itapetininga (Refis) 2021 de Itapetininga. O contribuinte pode parcelar suas dívidas municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI e outros impostos...

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Nesta semana as cenas de violência contra um idoso durante um assalto no Centro de Itapetininga chamaram atenção para o assunto de segurança no município. Dados da Secretaria de Segurança...

Cidade não tem plano municipal de arborização

Cidade não tem plano municipal de arborização

A prefeitura de Itapetininga informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que o plano está sendo elaborado. Segundo o executivo, em 2021 foram realizados até o momento 125 corte...

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores de soja se preparam para o inicio do plantio da soja que começou em 16 de setembro. O calendário de semeadura estabelecido para o plantio da soja vai até...

Semeando Talentos está em busca de jovens profissionais

Duratex oferece curso profissionalizante

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga