Agenda – 565

Verde – que  te quero verde
No último dois (dezembro) numa quarta-feira, à noite, no enorme Allianz Parque, em São Paulo, os namorados itapetininganos Maíra de Freitas (psicóloga, em Guareí) e Thiago Piedade (escrevente do Fórum de Tatuí) vibraram com a conquista do Palmeiras na “Copa Brasil de Futebol” frente ao Santos.


Brilho I
Aconteceu no penúltimo sábado, dezenove, à noite, a celebração das Bodas de Ouro do casal itapetiningano Maria Cecília – José Paulo Ayres Ribas, no Buffet “Lécomkré” na avenida Cinco de Novembro em Vila Carolina, nesta cidade. O casal homenageado Maria Cecília – José Paulo teve como co-anfitriões seus filhos: Paulo Ayres Ribas Neto, Maria Sylvia Ayres Ribas Matarazzo e Kleber Ayres Ribas, o genro Carlos Alberto Basile Matarazzo, a nora Fernanda Brasil e os netos Gabriel, Ana Luíza, Lucca e Caio. Maria Cristina – José Paulo Ayres Ribas fizeram questão de convidar todos que, por algum momento, participaram dessa história dos cinquenta anos de enlace matrimonial. O Buffet “Lécomkré” esteve impecável na recepção dos convidados em torno de duzentos presentes. A decoração dos salões em branco e dourado foi executada pela “Keiko”. A pista de dança foi executada pela Visual Produções e as fotos foram registradas por Sabrina, da própria Visual. O “bar-man” foi do “Espetaculum Coquetelaria”. Uma mesa repleta de doces de Natally Messias, Cris Doces e Luciana França. Os salgados ficaram por conta do Buffet assim como o jantar (rondeli, carnes, saladas, entre outros). O cantor Renato Carlini apresentou-se como “Elvis Presley Cover”, o “rei do rock”. A filha Maria Sylvia Ayres Ribas Matarazzo emocionada, comentando:- “Agora é esperar pela festa dos sessenta anos da sempre feliz união matrimonial”.

 

Brilho II
Na festa de comemoração de Bodas de Ouro de Maria Cecília – José Paulo Ayres Ribas no Buffet “Lécomkré” no último dezenove, entre os presentes: Ayton Ayres Ribas, Darcy Pereira de Moraes Junior e família, Eliezer Lázaro de Camargo e senhora, João Calil Vieira Camargo e senhora, Dagoberto Maia e senhora, José Maria Salgado de Souza e senhora, José Ciro Barreira e senhora, José Nelson Correa Camargo e senhora, Marco Antonio de Almeida Bueno e senhora, Marcos de Almeida Cunha e senhora, Nilson Brisola e senhora, Paulo de Tarso Cardoso Filho e senhora, Paulo Rubens Soares Hungria e senhora, Quirino de Jesus Lopes e senhora, Roberto Aguiar e senhora, Teodoros Anastassiadis e senhora, Valdeci Cardoso e senhora, Zecaborba Soares Hungria e senhora, Mário Genaro Paulino e senhora, José Roberto Medeiros Marques e senhora, Fernando Parenti e senhora, Eduardo Araújo e senhora, Cesar de Almeida Bueno e senhora, Gilberto Lisboa Rolim e senhora, José de Souza Alves e senhora, Eduardo Souza e senhora, entre outros.

 

Brilho III
Na Bodas de Ouro do casal itapetiningano Maria Cecília – José Paulo Ayres Ribas no Buffet “Lécomkré”, no último dezenove, num sábado, as presenças de: Cristóvão Modena de França Bueno, Clóvis Moraes Cmargo e senhora, Francisco Weiss Neto e senhora, Graça Cardoso, Inegy de Oliveira e senhora, Iraí Barsanti de Camargo, Ivan Barsanti Silveira, José Henrique Mendes Tarcia e senhora, José Nunes Junior e senhora, Leomira Camargo Nunes, José Roberto Mariano e senhora, José Reynaldo Gios de Lara e senhora, José Sidney Barreira e senhora, Juliana Lopes Vieira, Lilca Haddad, Marta Cecília Cunha da Silva, Luís Antonio Lisboa, Lygia Gianellini, Neusa Aboarrage Melges de Andrade, Teresa Aboarrage, Reynaldo Roques Pires e senhora, Tania Maria Martins, Marina Colaço, Miguel de Oliveira e senhora, Mariza Ribeiro, Luiz Antonio Pontes e senhora, Maria Cristina Nery, Lídia Ravacci, Antonio Prestes D’Avila e senhora, entre outros.

 

Sarau I
Aconteceu no último dezoito, numa sexta-feira, à noite no salão de festas (primeiro andar) do Clube Venâncio Ayres, o décimo-segundo Sarau Cultural (sempre na mesma entidade!) organizado pela incansável Vasti de Sousa Almeida, regente de Canto Coral. Neste Sarau foram apresentados quatro formas de expressão artística: música, dança, literatura e exposição de enfeites de Natal. Não é nada fácil organizar um Sarau. São necessárias horas e horas, dias e dias de preparação para que tudo saia a contento. Desde a seleção do pessoal a ser apresentado; a forma da expressão artística, a sequência da rotina desde o início até o final. Daí a responsabilidade da professora Vasti. Mas tudo correu bem, muito bem dado excelente nível de tudo o que foi mostrado. E o (numeroso) público presente reagiu satisfatoriamente com aplausos, muitos aplausos. Alguns momentos emocionantes no decorrer do Sarau. Antes da apresentação do número musical “Tango” muito bem dançado pelo par Helena de Oliveira Plens e André Franco, o apresentador Carlos José de Oliveira, o Carlinhos quase foi às lágrimas ao lembrar que, nas décadas de cinquenta e sessenta, Mirian Rabelo Orsi (presente na noite, sempre como convidada especial) dançava este ritmo argentino nas grandes festas do Clube Venâncio Ayres. E o canto brasileiro do itapetiningano grupo vocal feminino “Cignus” interpretando Tom Jobim. São nove vozes: Andréa Rechinelli, Beth Oliveira, Eliane Leite, Helena Plens, Lu Medeiros, Márcia Palomo, Nana Oliveira, Sonia Schekiera, Valéria Mascaranhas, sob a regência de Célio Silva, professor da Escola Municipal de Música, daqui. As músicas apresentadas: “Tema de Gabriela” e “Água de beber”.

 

Sarau II
Entre as apresentações ocorridas no décimo-segundo Sarau Cultural no Clube Venâncio Ayres, no salão de festas (primeiro andar) sob a coordenação de Vasti de Sousa Almeida: grupo experimental formado por João Elzeário Castelo Branco Iapichini (violão e voz), Miguel de Lima (contrabaixo), Gerson Ramos (saxofone e flauta transversal), João Nogueira (guitarra), Renato Lima (piano) e Alexander Vinícios Gracia (violino e viola). Executaram: “I don’t want to talk about it” de Rod Stewart e “My Way” de Claude François, Jacques Revaux e Giles Thibaut, A versão em inglês é de Paul Anka; “Canções” – “Serenata” (Mozart) “Por una cabeza” e “La cumparsita” que foram apresentadas por Renato Lima (piano), Alexander Vinícios (violino) Rodrigo Lasas (baixo acústico) e Cantidio Neto (percussão); “Viola e Rima” com Bob Vieira; texto – mensagem “Jesus nasceu” com Ivan de Paula e Tarantella” pelo grupo Brasitalle, de São Roque, interior paulista, cidade onde a colônia italiana é enorme. Que venha logo um outro Sarau pois a cidade necessita disto.


Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga