Bola
Professor de Matemática da rede estadual de ensino nesta cidade e também professor de Informática o itapetiningano (e corinthiano) Guy de Oliveira comentando sobre a vitória do inglês Liverpoll frente ao brasileiro e carioca Flamengo de Futebol e Regatas por um a zero, no penúltimo sábado, vinte e um, no Estádio Chalifa, em Doha, Catar, Oriente Médio, conquistando assim a (cobiçada) Taça Mundial de Clubes Futebolísticos: -“Foi uma bela partida mas na prorrogação faltou “pernas” para o Flamengo que vinha de uma disputa bastante longa do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Liverpool ainda está na metade do Campeonato Inglês, não tão cansado assim. Além disso, sem menosprezar o time carioca, no mercado mundial o time inglês vale seis bilhões de reais, o Flamengo seiscentos milhões.” E o agitado Guy continua: – “Foi uma pena o embate acabar na prorrogação. Se a decisão final fosse por pênaltis seria bem interessante o confronto entre os goleiros. O do Liverpool é o brasileiro Alisson que acabou de receber o prêmio de melhor do mundo. E o do Flamengo, brasileiro, lógico, é Diego Alves considerado um exímio pegador de pênaltis. Quem pegaria mais bolas?”
“Éramos seis”
Na semana retrasada, num dos capítulos da deliciosa novela das seis e meia da tarde na TV Globo, na qual a cidade de Itapetininga é uma das protagonistas, como você sabe, o personagem Zéca da Farmácia (interpretado por Eduardo Sterblitch), marido de “Orga” (Maria Eduarda de Carvalho), cujo nome é (na novela) José Carlos Marcondes Bueno foi chamado por um amigo de “rei de Itapetininga”. Ele entrará no ramo de padaria e tudo indica cairá num “conto de vigário”. Uma das grandes promessas da TV Globo e confirmando um talento visto em novelas anteriores, o galã Nicolas Prattes vem recebendo elogios da crítica especializada. Nicolas interpreta o filho rebelde e politizado de Lola (Glória Pires), o “Alfredo”. Atualmente, a história se passa na década de 1930.
Prêmio
Neste último dezembro, a Câmara Municipal daqui no Jardim Marabá, homenageou dezesseis cidadãos itapetininganos com a “Medalha de Mérito Teddy Vieira”. Teddy, itapetiningano, autor da música caipira de raiz como “Menino da porteira”. Cada vereador homenageou um cidadão (ou mais). Entre estes o grupo teatral Tapanaraca Mutatis foi indicado pela vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes e a Associação Afro 13 de Maio daqui, pelo vereador Dudu Franco. Casa lotada e participação da Banda Municipal.
Som
O médico dermatologista e músico Hélio Fontes Júnior solando sua gaita no restaurante Árabe (culinária libanesa) no Center Park, Marginal do Chá, penúltimo sábado, vinte e um.
Na hora do almoço
No penúltimo domingo, vinte e dois, no restaurante Bistekão Grilll, ao lado da Igreja do Rosário as irmãs Tânia e Sonia Moreno.
Rodopios
Professora de Música da rede estadual de ensino, já aposentada, a esbelta Mirian Rabelo Orsi assistindo com a máxima atenção nos detalhes a final do concurso “Dança dos Famosos” do programa de Fausto Silva, o “Faustão”, no penúltimo domingo, vinte e dois, TV Globo. Mirian Orsi achou muito bons os três pares de bailarinos finalistas e ficou emocionada com os tangos apresentados como o “Uno”.
Tocam os sinos
A “promoter” itapetiningana Vera Lucia Abdala voltando já do luxuoso Grande Hotel de Águas de São Pedro, na cidade de mesmo nome, interior paulista, onde passou o Natal.
Presença
O gentleman Paulo Cabral do restaurante “Árabe” no evento da noite de autógrafos do cronista Alberto Isaac por ocasião do lançamento do livro de Alberto “Vivas memórias”, no “foyer” do teatro do Sesi, em Vila Rio Branco, no último treze, numa sexta-feira, à noite.
América do Sul
Voltando de Santiago, Chile, onde passou o Natal, o secretário da Comunicação da Prefeitura desta urbe Carlos Alberto Soares
Presenças
Letícia (Piedade) – Antonio Lauro de Mello Moraes, o “Lalo”, proprietário da TVI, aqui mais os filhos Gabriel (cursando o quinto ano de Medicina em Mogi das Cruzes) e Gustavo (estudando Administração no IIES, aqui) no almoço de Natal na casa de Silmara Piedade (co-anfitrionado por Fábio Silveira Campos) na avenida Darcy Vieira no vinte e cinco, penúltima quarta-feira.
“Réveillon”
O casal Gisele (Quarentei Cardoso) – Flávio Augusto Vasconcellos Ferrari Filho, ela, dentista e ele, engenheiro da Sabesp daqui, recebendo familiares e amigos para os festejos do último dia do ano em sua casa na Vila Nastri II, próximo ao Clube dos Bancários de Itapetininga.
Birthdays
Mudam de idade os seguintes cidadãos itapetininganos: hoje, sexta-feira, três de janeiro José Geraldo Fogaça de Almeida, dentista e professor de Inglês da rede estadual de ensino daqui; dia cinco, domingo, Nair Aparecida Lembo, médica ginecologista; dia seis, segunda-feira José Celso Vieira Soares, do ministério do Trabalho Regional; terça-feira, sete, José Wladmir Pires, dentista; nove, quinta-feira, Amauri Elias Xavier, presidente do Sindicato Rural de Itapetininga.
Coluna – Na noite de autógrafos
Da obra “Vivas memórias”, volume II assinada pelo cronista Alberto Isaac, deste “Correio” no “foyer” do teatro do Sesi, em Vila Rio Branco, á noite, no último treze (dezembro), numa sexta-feira (esquerda para direita): Ivan Barsanti Silveira, Flávio Augusto Vasconcellos Ferrari Filho, Gisele Quarentei Cardoso Ferrari, Raquel e Jorge França Isaac, Luís Fernando Galvão Ferrari, Rosana Campos Galvão.